Vagner Mancini aceitou a proposta para treinar o Corinthians. Na noite deste domingo (11), ele se desligou do Atlético-GO e fechou com o Timão.
O Corinthians entrou na zona de rebaixamento depois da derrota para o Ceará, de virada, por 2 a 1.
O “UOL Esporte” foi quem primeiro noticiou sobre as negociações avançadas, antes mesmo do início da partida. Posteriormente, o próprio “UOL”, por meio do jornalista Juca Kfouri, e depois o comentarista Paulo Vinicius Coelho e o “ge”, do Grupo Globo, confirmaram a concretização do acordo.
Segundo PVC e ge, o contrato com o técnico será até o fim de 2021, com salário na casa dos R$ 400 mil.
Andrés explicou escolha
O presidente corintiano Andrés Sanchez comentou em entrevista sobre a escolha do nome de Mancini, que deverá ser oficializado nesta segunda (12).
“Ele é um treinador que não é defensivo, não é ofensivo, ele consegue mesclar. Olhamos os trabalhos dele nos últimos tempos, é um cara que conhece o futebol em São Paulo e no Brasil e por isso estamos optando por ele. Mas é resultado, independentemente do nome. Se ganhar você vai falar bem. Se perder, vão dizer que foi escolha errada. Infelizmente, só a vitória que interessa neste País”, declarou o cartola, que está prestes a deixar a presidência do Corinthians.
Assim, o ribeirão-pretano Vagner Mancini, de 53 anos, torcedor de infância do Comercial, assume o posto que foi ocupado nos últimos sete jogos pelo interino Dyego Coelho, quando obteve apenas uma vitória (3 a 2 sobre o Bahia), amargou três empates (por 0 a 0, contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino, e por 1 a 1 com o super desfalcado Santos) e três derrotas (2 a 1 para o Fluminense, 1 a 0 para o Sport e agora 2 a 1 para o Ceará). Ou seja, um péssimo aproveitamento de 28,6% dos pontos.
Corinthians na zona de rebaixamento
Após 15 rodadas, o Corinthians soma apenas 15 pontos, ocupando a 17ª colocação, abrindo a zona da degola no Brasileirão.
Já o Atlético-GO, sob comando de Mancini, obteve 18 pontos. Ele ainda classificou o time goiano às oitavas da Copa do Brasil.
O próximo jogo do Timão será fora de casa, nesta quarta-feira (14), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada.
Corinthians oficializou técnico na segunda
“Nesta segunda-feira (12), o Corinthians acertou a contratação do técnico Vagner Mancini. O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005.
Trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Estava no Atlético-GO antes da chegada ao Timão.”
Vagner Mancini é o novo treinador do Corinthians! O técnico seguirá no comando alvinegro até o fim de 2021. 💪🏿🙏🏿
Bem-vindo, professor! 😎#BemVindoVagnerMancini#VaiCorinthians pic.twitter.com/IowvW1H7km
— Corinthians (@Corinthians) October 12, 2020
Títulos de Mancini como treinador:
Copa do Brasil: 2005 (Paulista)
Campeonato Baiano: 2008 e 2016 (Vitória)
Campeonato Cearence: 2011 (Ceará)
Campeonato Catarinense: 2017 (Chapecoense)
*Texto atualizado (17h30 desta segunda, 12/10)
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.