Início » Esportes » Futebol Nacional » Weverton falha, Cássio salva e Corinthians vence Palmeiras

Weverton falha, Cássio salva e Corinthians vence Palmeiras  

No grande Dérbi disputado nesta noite, em Itaquera, deu Corinthians, 1 a 0. Gol do zagueiro Gil, de cabeça, no primeiro tempo, em falha do goleiro Weverton.

Na etapa final, o Palmeiras empilhou chances e mais chances de gols, em praticamente um ataque contra a defesa, mas esbarrou na grande atuação do goleiro corintiano Cássio, autor de grandes defesas, e também pesou contra o Alviverde a falta de precisão nas finalizações.

Cássio fechou o gol em Itaquera e garantiu a vitória do Corinthians no Dérbi (Reprodução: Instagram/Corinthians)

Atração principal da quarta-feira (22) de volta do Campeonato Paulista em meio à pandemia do novo coronavírus, e por isso sem a presença de torcedores no estádio da zona leste de São Paulo, o clássico foi válido pela penúltima rodada da fase de classificação do estadual.

Com o resultado, o Timão foi a 14 pontos no grupo D e agora conta com tropeço do Guarani (vice-líder, com 16), na noite quinta (23), contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo será disputado excepcionalmente no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, devido às restrições dos órgãos de saúde a algumas cidades do interior do estado por conta da situação delas no combate à Covid-19.

Já o Palmeiras, com a derrota em Itaquera, perde a chance de assumir nesta rodada a liderança geral na pontuação do campeonato, que segue com o Santo André, líder do grupo B com 20 pontos, após ter empato por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão segue com 19.

Tanto Santo André quanto Palmeiras asseguraram a classificação nesta quarta, após a derrota do terceiro colocado, Novorizontino, para a Ponte Preta, por 2 a 0, na Arena Barueri.

Todos os resultados da quarta de volta do Paulista:

Ituano 0 x 0 Ferroviária – Canindé

Santos 1 x 1 Santo André – Vila Belmiro

Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino – Arena Barueri

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Arena de Itaquera

Partidas desta quinta (23):

15h – Água Santa x Mirassol – estádio do Distrital do Inamar, em Diadema

17h30 – Internacional de Limeira x Oeste – Arena Corinthians

20h – São Paulo x Bragantino – Morumbi

20h – Botafogo-SP x Guarani – Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo

Ficha técnica:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Camacho (depois Éderson); Ramiro (depois Sidcley), Luan (depois Mateus Vital) e Everaldo (depois Janderson); Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Weverton; Mayke (depois Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña (depois Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula e Zé Rafael (depois Lucas Lima); Rony (depois Wesley), Luiz Adriano e Willian (depois Raphael Veiga). Vanderlei Luxemurgo.

Gol: Gil (Corinthians, aos 14 do 1º tempo).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário