Início » Colunas » Coluna do Verchai » West Ham vai investir em elenco de peso

West Ham vai investir em elenco de peso  

West Ham
Divulgação

Em jogo contra o Chelsea, o West Ham conseguiu um empate, mesmo com o Chelsea tendo iniciado o jogo com pressão e já marcando um gol, o West foi atrás e conseguiu pelo menos empatar. A situação do West Ham não anda muito boa e estão se esforçando para não entrar na zona de rebaixamento, porém, uma de suas estrelas o jogador brasileiro Lucas Paquetá, maç começou a jogar e aos 13 minutos de jogo teve que sair, pois voltou a sentir sua lesão no ombro direito.

Lucas Paquetá tem sofrido com essa lesão limentar na clavícula direita desde antes da Copa do Mundo do Catar e no jogo contra o Chelsea sentiu tanto a lesão que saiu com muita dor e não conseguiu ficar no primeiro jogo pela 23ª rodada da Premier League, preocupando os dirigentes do West Ham.

Ele nasceu em 27 de agosto de 1997, na cidade do Rio de Janeiro. Ele começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e fez sua estreia no time principal em 2016, com apenas 18 anos. Sua habilidade no campo chamou a atenção de grandes clubes europeus, e em 2019, ele se transferiu para o Milan, da Itália, por 35 milhões de euros. Depois do Milan, entre 2020 e 2022 ficou no Lyon e no ano de 2022 ainda entrou para o West Ham.

No Flamengo, Paquetá era conhecido por ser um meio-campista ofensivo habilidoso, com boa visão de jogo e capacidade de finalização. Ele também se destacava pela sua técnica apurada, velocidade e versatilidade para atuar em diferentes posições no meio-campo.

No Milan, Paquetá teve um começo promissor, marcando dois gols em suas primeiras três partidas. No entanto, ele enfrentou algumas lesões que o prejudicaram ao longo de sua passagem pelo clube italiano. Em 2020, ele sofreu uma lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por cerca de um mês, e em 2021, ele contraiu COVID-19 e precisou ficar em isolamento.

Além de suas habilidades dentro de campo, Lucas Paquetá é conhecido por sua vida pessoal discreta. Ele é casado e tem um filho, e costuma manter sua vida privada longe dos holofotes. Ele também é conhecido por seu engajamento em causas sociais e já participou de campanhas contra o racismo e a favor dos direitos das crianças.

Em resumo, Lucas Paquetá é um meio-campista ofensivo habilidoso e versátil, que teve uma carreira promissora no Flamengo e agora está tentando fazer seu nome no West Ham. Embora tenha enfrentado algumas lesões, e no momento está última está atrapalhando seu desempenho, ele continua sendo uma peça importante tanto no clube quanto na seleção brasileira, para a qual já foi convocado diversas vezes. Além disso, sua vida pessoal discreta e engajamento em causas sociais também chamam a atenção.

O West conta com outro jogador brasileiro no time também como o Emerson (lateral esquerda).

Há rumores de que o rubro-negro Pedro estaria sendo sondado pelo West Ham. Os torcedores do Flamengo estão bem preocupados com a possibilidade, mas por enquanto são rumores. O jogador não falou nada a respeito. O Flamengo divulgou que não tem interesse em vender Pedro, e que ele está feliz e focado onde está. Afirmam que esse rumor é infundado.

O West Ham United Football Club é um clube de futebol profissional inglês com sede em Londres. O clube foi fundado em 1895 como Thames Ironworks FC, pelos proprietários da Thames Ironworks and Shipbuilding Company. Em 1900, o clube mudou seu nome para West Ham United FC e mudou-se para o Boleyn Ground, seu estádio histórico.

O West Ham é conhecido por sua torcida apaixonada e sua tradição de produzir jovens jogadores talentosos. O clube também tem uma rica história de sucesso em competições nacionais e internacionais.

Uma das maiores conquistas do West Ham foi a vitória na Copa da Inglaterra em três ocasiões: em 1964, 1975 e 1980. Na final de 1964, o clube derrotou o Preston North End por 3 a 2 no Estádio de Wembley, com gols de Ronnie Boyce e Geoff Hurst. Hurst se tornaria um dos maiores ícones do clube, especialmente por seu papel na final da Copa do Mundo de 1966, na qual ele marcou um hat-trick na vitória da Inglaterra sobre a Alemanha Ocidental por 4 a 2.

O West Ham também conquistou a Recopa Europeia em 1965, derrotando o TSV 1860 Munique na final por 2 a 0. Outras conquistas notáveis incluem a Copa Intertoto da UEFA em 1999 e a Supercopa da Inglaterra em 1964, 1975 e 1980.

Na Premier League, o melhor desempenho do West Ham foi um terceiro lugar na temporada 1985-86. O clube também alcançou a final da Taça da Liga em duas ocasiões, em 1966 e 1981, mas foi derrotado em ambas as vezes. A nova temporada começou agora e eles prometem “fazer bonito” e parece que querem investir pesado em novas contratações.

Em 2016, o West Ham mudou-se para o Estádio Olímpico de Londres, que foi construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012.

Uma curiosidade sobre o West Ham, é que ele um dos 20 times que já disputaram pelo menos 60 vezes a Premier League e também é o 18º clube que mais pontuou nesse período e que conquistou três prêmios na Copa da Inglaterra. Apesar disso, foi rebaixado várias vezes durante a sua história e no momento está com 20 pontos, e foge da zona de rebaixamento, mas como a temporada começou agora, ainda há tempo para recuperar. Outra curiosidade é que o clube já foi citado e fez parte de filmes e que era o time oficial da Rainha, inclusive na maioria dos jogos, os torcedores costumavam cantar uma música de salve a rainha.

As torcidas inglesas são consideradas como as torcidas mais violentas do mundo e não se dizem rivais e sim inimigos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse após ter feito uma visita no estádio, que esse era o seu time inglês a partir daquele dia.

Enfim, o clube tem buscado consolidar-se como um competidor regular nas principais competições e agora pretende investir um pouco mais no elenco para tentar conquistar a Premier League.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário