Início » Esportes » Futebol Internacional » United só empata, mas entra no G4 antes da última rodada

United só empata, mas entra no G4 antes da última rodada  

Deu para o gasto, mas poderia ser melhor. Jogando nesta quarta (22) para tentar melhorar a sua situação por vaga à próxima Champions League, o Manchester United ficou no 1 a 1 com o West Ham, em Old Trafford, resultado que lhe valeu o pontinho que bastava para entrar no G4 e assegurar a vantagem do empate, na última rodada, em confronto direto na casa do Leicester.

Greenwood (à direita) marcou o gol do empate decepcionante do Manchester United em casa com o West Ham (Reprodução: Instagram)

Essa situação só é possível graças também à derrota dos Foxes, por 3 a 0, para o Tottenham, no último domingo, em Londres.

O gol de hoje dos visitantes surgiu a partir de bobeira do francês Pogba, que meteu a mão na bola na própria área e cometeu pênalti, confirmado pelo VAR, no fim do primeiro tempo. Antonio converteu a cobrança, já nos acréscimos e aumentou o drama para os Red Devils. Mas Greenwood deixou tudo igual logo nos primeiros minutos da etapa final, tirando o United do sufoco.

O time de Manchester ainda teve praticamente todo o segundo tempo para buscar a virada e até mesmo para tentar fazer mais gols e assim melhorar o saldo, visando à partida decisiva contra o Leicester, no próximo domingo (26). Mas novamente a atuação do United deixou a desejar, como na eliminação da Copa da Inglaterra para o Chelsea, e o placar ficou nisso: 1 a 1.

Dessa forma, o Manchester United foi a 63 pontos, superando tanto o Leicester (62) quanto o Chelsea (63 e saldo inferior), assumindo a terceira posição na tabela do Campeonato Inglês. Mas vale lembrar que os Blues ainda jogam logo mais, às 16h45, em Anfield, contra o Liverpool, podendo retomar o terceiro posto e já garantir a vaga à Champions caso arranque ao menos um empate.

No caso do West Ham, o pontinho somado hoje significou livrar-se de qualquer possibilidade de rebaixamento. Com 38 pontos, está matematicamente livre.

Classificação de momento

1º Liverpool (campeão) – 93 pontos (48 gols de saldo)
2º Manchester City – 78 pontos (62 gols de saldo)
3º Manchester United – 63 pontos (28 gols de saldo e 64 gols pró)
4º Chelsea – 63 pontos (15 gols de saldo e 64 gols pró)
5º Leicester – 62 pontos (28 gols de saldo e 67 gols pró)

Campeão e vice da Premier League, Liverpool e Manchester City já têm asseguradas as presenças na próxima edição da Liga dos Campeões. Restam as vagas destinadas ao terceiro e quarto lugares do Inglês.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário