Início » Colunas » Coluna do Verchai » Últimos jogos da terceira fase da Copinha

Últimos jogos da terceira fase da Copinha  

Atual campeão, Internacional chega para a terceira fase com 100% de aproveitamento e anima torcedores.

em destaque o trofeu copinha sao paulo 2022
(Reprodução: Twitter)

Sem a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021 em razão da pandemia, o último campeão da competição foi o Internacional, em 2020. Com a conquista, o Inter se igualou ao Fluminense como o segundo maior vencedor da competição, com cinco títulos conquistados desde a primeira edição, disputada em 1969. O Colorado só fica atrás do Corinthians, que é o maior campeão isolado da competição, com 10 títulos conquistados (o último em 2017). Na atual edição, o Internacional se coloca mais uma vez entre os favoritos, sendo um dos poucos a chegar para a terceira fase com 100% de aproveitamento e ostentando uma das melhores defesas da competição, com apenas um gol sofrido em quatro partidas disputadas, e 10 marcados. Na última quinta-feira (13), em partida válida pela segunda fase da Copinha, o Internacional enfrentou o Flamengo-SP, de Guarulhos, que tinha passado pela fase de grupos invicto (sem sofrer uma única derrota), e passou com tranquilidade para a terceira fase da competição. Estevão abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área e, no segundo tempo, Lucca e Jonathan decretaram a vitória por 3 a 0 do Internacional. Na próxima fase o Colorado volta a enfrentar a Portuguesa, da qual ganhou por 2 a 1 na fase de grupos. A equipe Lusa surpreendeu ao vencer o Avaí, que passou pela fase de grupos invicto, e conseguir a classificação para a terceira fase. Não há dúvidas de que o Internacional é favorito para avançar às oitavas de final, mas a Portuguesa conhece a equipe gaúcha e certamente vai dificultar bastante o confronto da terceira fase, que aconteceu neste sábado (15), às 15 horas (de Brasília), com transmissão do SporTV na TV fechada. 

Em busca da primeira conquista, Palmeiras goleia o Mauá e avança para a terceira fase da Copinha invicto

Apesar de não ter conseguido terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Palmeiras se manteve invicto e liderou o grupo 28. Na última quinta-feira (13), pela segunda fase da competição, o Palmeiras não teve problemas para acabar com a invencibilidade do Mauá, que se classificou pelo grupo 27 computando uma vitória e dois empates em três partidas. Impondo seu ritmo de jogo e demonstrando superioridade do início ao fim, o Palmeiras foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0, com gol de cabeça de Fabinho, mas desencantou no segundo tempo e, com gols de Garcia, Vitor Hugo e Kevin, que fechou o 4 a 0 com um golaço em pancada de fora da área. Agora, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15), às 11 horas da manhã (de Brasília), para enfrentar uma parada dura contra o Atlético Goianiense pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com transmissão do SporTV. O Dragão enfrentou o Água Santa na segunda fase, equipe que empatou com o Palmeiras na fase de grupos, e não vacilou: depois de sair na frente com um belo gol de Marcos no primeiro tempo, até sofreu o empate no segundo tempo, em cobrança de escanteio completada por Vinicius Reis pro fundo da rede, mas o camisa 10 do Atlético, Thiago Medeiros, tratou de fazer o gol que deu a vitória e a classificação para o time de Goiás no último minuto da etapa final. O simples fato de o Dragão ter conseguido vencer o time que empatou com o Palmeiras na fase de grupos deixa claro que a garotada do Verdão vai ter dificuldade para avançar às oitavas de final.

Flamengo tem dificuldade, mas vence o Náutico com gol nos acréscimos do segundo tempo e avança na Copinha

Assim como na quarta-feira (12), quando aconteceram os primeiros 16 jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os 16 jogos da segunda fase disputados nesta quinta-feira (13) também tiveram surpresas. Mais quatro times da elite do futebol brasileiro não avançaram, se juntando a Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Fortaleza. O Red Bull Bragantino perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, que é dono da melhor defesa da competição (sem ter sofrido gol nas quatro partidas disputadas) e chega para a terceira fase da Copinha com 100% de aproveitamento. As maiores surpresas, porém, ficaram por conta do Ceará, que perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 0; do Coritiba, que perdeu por 3 a 1 para o Juventus e também deu adeus à competição de forma precoce.; e do Avaí, que, como mencionado anteriormente, caiu para a Portuguesa. Outro que quase seguiu o mesmo caminho foi o Flamengo. O Rubro-Negro Carioca fez um confronto duríssimo contra o Náutico: teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do time pernambucano e sofreu com os contra-ataques (tanto que o goleiro Bruno precisou fazer grandes intervenções para o Flamengo não ser vazado). Aos 50 minutos do segundo tempo, porém, Igor aproveitou corte mal feito pela defesa e contou com desvio no zagueiro para vencer o goleiro Bruno Lopes e marcar o gol da vitória do time do Rio de Janeiro. Classificado para a terceira fase da competição, o Flamengo volta a enfrentar o Oeste, time com o qual empatou na fase de grupos. A partida acontece às 19:30 (no horário de Brasília) deste sábado (15), com transmissão do SporTV.

Com 100% de aproveitamento, São Paulo e Vasco esperam classificação para as oitavas de final neste sábado (15)

Dono da maior goleada da competição e, consequentemente, do ataque mais poderoso da fase desta Copa São Paulo, o Vasco não tomou conhecimento do Joinville na segunda fase da competição, venceu por 4 a 0 e segue encantando os torcedores. O adversário do Vasco na terceira fase vai ser o Osasco Audax. A partida acontece às 17:15 (de Brasília) com transmissão do SporTV. Também com transmissão da afiliada da Globo na TV fechada, o São Paulo enfrenta o São Caetano às 21:45 (de Brasília) depois de passar pelo São Bernardo com vitória tranquila, por 3 a 0, e manter o 100% de aproveitamento na competição.

Deixe um comentário