Início » Colunas » Coluna do Verchai » Tudo da segunda rodada da Libertadores

Tudo da segunda rodada da Libertadores  

Atuais finalistas, Flamengo e Palmeiras buscam segunda vitória para já começarem a encaminhar a classificação para a próxima fase.

Nesta terça-feira (5) acontecem dois jogos da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022 que envolvem clubes brasileiros. Ambos acontecem às 21:30 (no horário de Brasília), com transmissão do SBT na TV aberta para diferentes localidades do Brasil.

Flamengo x Talleres:

Atual vice-campeão, o Flamengo vai receber o Talleres no Maracanã com transmissão do SBT para o Rio de Janeiro e as demais localidades que acompanham esta rede de transmissão (a ESPN também transmite a partida na TV fechada e pelo serviço de streaming “Star+”. Na partida de estreia da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo quase não entrou em campo para enfrentar o Sporting Cristal no Peru em razão de uma decisão do governo peruano que acabou sendo revogada praticamente em cima da hora do jogo, que acabou acontecendo. Em campo, o duelo com a equipe peruana não foi simples, mas o Flamengo conseguiu fazer o que precisava para somar os três pontos fora de casa: Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo depois que o Sporting Cristal errou na saída de bola e Matheuzinho recebeu de William Arão com liberdade para deixar o atacante rubro-negro em boas condições de marcar. A partida ficou complicada depois do gol, mas o Flamengo conseguiu se defender bem e se aproveitou da necessidade do adversário para, nos minutos finais, em jogada rápida, definir a vitória com gol de Matheuzinho.

Para o duelo desta segunda rodada o técnico Paulo Souza ainda não vai contar com os zagueiros Pablo, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, além do atacante Vitinho, que está em recuperação e não deve ficar à disposição para a partida. Por outro lado, Filipe Luís deve estar de volta ao time titular depois da lesão sofrida no segundo tempo da partida de estreia da Libertadores. Agora, pela segunda rodada, apesar de poder contar com o apoio da torcida, o Flamengo deve encontrar alguma dificuldade diante do Talleres, que é uma equipe tecnicamente superior ao Sporting Cristal. O Talleres venceu a Universidad Catolica, do Chile, na primeira rodada, e chega para enfrentar o Flamengo com a equipe titular descansada por ter sido poupada na última partida, pelo Campeonato Argentino. Como os dois venceram na primeira rodada, esta partida define qual deles vai terminar a segunda rodada na liderança do Grupo H.

Palmeiras x Independiente Petrolero:

Com transmissão do SBT para São Paulo e a maior parte do Brasil, além da ESPN na TV fechada e pelo streaming “Star+”, o Palmeiras recebe o Independiente Petrolero no Allianz Parque pela segunda rodada da fase de grupos e espera a vitória para abrir larga vantagem na liderança do Grupo A. A partida vai marcar o reencontro do atual Bicampeão da Libertadores, que não conta com a presença da torcida em seu estádio, por uma partida de Libertadores, há mais de dois anos. A expectativa é de um clima comemorativo, de festa, que deve ser coroado com mais uma vitória do Palmeiras na competição, até porque o adversário é consideravelmente inferior, financeiramente, ao clube brasileiro.

em destaque allianz parque arena palmeirense em sp
(Divulgação/Allianz Parque)

No entanto, há que se destacar que o Independiente Petrolero, atual campeão do Campeonato Boliviano, conseguiu um empate surpreendente com o Emelec na partida de estreia da fase de grupos da Libertadores, jogando em casa, e espera conseguir causar algum dano ao atual bicampeão continental. Este é um grande momento para o clube boliviano, que vai dar todo o seu melhor para conseguir terminar os 90 minutos com honra. Além disso, o Palmeiras pode ser afetado, de alguma forma, por alguns problemas. O primeiro deles é a ausência do técnico Abel Ferreira na beira do gramado em razão de uma suspensão de dois jogos sofrida pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana. Dessa forma, a equipe mais uma vez vai ser comandada pelo auxiliar, João Martins, que não vai poder contar com o zagueiro Luan e o volante Jailson, machucados. É possível, também, que alguns jogadores considerados titulares sejam poupados, como o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Zé Rafael, que estão em uma sequência desgastante de jogos. Por fim, pode-se considerar, ainda, a derrota do Palmeiras para o Ceará, em casa, na partida de estreia do Brasileirão, que pode deixar a equipe mais ansiosa por mais uma vitória na Libertadores. Nada disso, porém, afeta no favoritismo do Palmeiras no confronto. O Verdão é amplo favorito para conseguir os três pontos em casa e, com isso, disparar ainda mais na liderança do Grupo A, que tem o Palmeiras líder com 3 pontos, Independiente Petrolero e Emelec com 1 ponto, e Deportivo Táchira, goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na primeira rodada, na lanterna ainda sem ter somado pontos.

Outros brasileiros na Libertadores:

Na quarta-feira (13) mais quatro clubes brasileiros vão entrar em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Às 21h (de Brasília), a ESPN transmite em TV fechada a partida do Corinthians, na Neo Química Arena, contra o Deportivo Cali. Depois da derrota para o Always Ready, o Timão precisa da vitória em casa diante da equipe colombiana, que venceu o Boca Juniors na primeira rodada.

em destaque imagem da neo química arena, estádio do corinthians, em itaquera/sp
(Foto: divulgação)

No mesmo horário, a ESPN 4 transmite a partida do Fortaleza, que perdeu para o Colo-Colo na primeira rodada, contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, , em Buenos Aires, na Argentina.

Por fim, no mesmo dia (13) e horário (21h), a Conmebol TV transmite, com exclusividade, o clássico mineiro entre Atlético e América, que acontece no Mineirão.

Jogando em casa, o Atlético Mineiro espera mais uma vitória para seguir lutando na parte mais alta da tabela de classificação do Grupo D. Já o América, que perdeu em casa para o Independiente del Valle na estreia da Libertadores, busca somar seus primeiros pontos na competição.

Na quinta-feira (14), às 19 horas (de Brasília), a ESPN transmite a partida do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, contra o The Strongest, e, às 21 horas (de Brasília), transmite o confronto do Red Bull Bragantino contra o Vélez Sarsfield, que acontece na Argentina. 

Deixe um comentário