Início » Colunas » Coluna do Verchai » Tudo da fase de grupos da Europa League

Tudo da fase de grupos da Europa League  

Principais jogos vão ser transmitidos na TV fechada pelos canais Disney nesta quinta-feira (30): Olympique de Marseille x Galatasaray é destaque

gerson jogador do francês olympique de marselha
Grupo E da Europa League tem Olympique de Marselha, de Gerson e Sampaoli, italiana Lazio, Galatasaray e Lokomotiv Moscou (Divulgação/OM)

Comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, que se destacou recentemente no Brasil, sob o comando de Santos e Atlético Mineiro, o Olympique fez alguns bons investimentos nesta temporada, como na contratação do volante Gerson, com a expectativa de lutar pelo título da Ligue 1 e fazer uma campanha sólida na Europa League, mas este início não está sendo tão fácil. O Marseille apenas empatou com o Lokomotiv Moscou na primeira rodada da fase de grupos da Europa League e chega para esta segunda rodada pressionado, até porque perdeu para o Lens na última rodada da Ligue 1 e acabou perdendo a vice-liderança do campeonato para o rival. Apesar de ainda ter uma partida a menos no Campeonato Francês e ter chances de retomar a vice-liderança, o Olympique de Marseille já vê o Paris Saint-Germain abrir larga vantagem na corrida pelo título nacional. Agora, voltando suas atenções para a Europa League, o time francês precisa de um resultado positivo jogando em casa contra o Galatasaray, que está na liderança do grupo E por ter vencido a Lazio na primeira rodada. A partida entre Olympique e Galatasaray no estádio Vélodrome acontece às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com transmissão da ESPN Brasil na TV fechada. No outro confronto do grupo E, a Lazio recebe o Lokomotiv no estádio Olímpico de Roma precisando somar seus primeiros pontos para deixar a última posição do grupo. Vale lembrar que, no atual formato da Europa League, os líderes de cada grupo (A, B, C, D, E, F, G e H) avançam diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados vão para uma espécie de play-off contra os 3º colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os terceiros colocados de cada grupo da Europa League vão para o play-off da Conference League.

Monaco busca manutenção da liderança do grupo B diante do Real Sociedad fora de casa

Às 13:45 (no horário de Brasília), na Reale Arena, em San Sebastián, o Real Sociedad recebe o Monaco em mais uma grande partida desta Europa League, que vai ser transmitida com exclusividade pela ESPN através do serviço de streaming “Star+”. A equipe espanhola arrancou um empate com o PSV na partida de estreia, jogando na Holanda, e espera voltar a somar pontos nesta segunda rodada, jogando em casa. O Real Sociedad chega motivado pelas últimas duas vitórias alcançadas no Campeonato Espanhol, que lhe rendem a 2ª posição da tabela neste momento. No entanto, vencedor da partida da primeira rodada, contra a zebra do grupo, o Sturm Graz (da Áustria), o Monaco também quer voltar a somar pontos para se manter líder do grupo B. O time comandado pelo croata Niko Kovac, que já teve uma passagem conturbada pelo Bayern de Munique, chega motivado por ter vencido as últimas duas partidas disputadas pelo Campeonato Francês, estando em uma sequência de 4 jogos sem derrota. Na outra partida do grupo, o PSV não deve ter problemas para somar os 3 pontos diante do Sturm, mesmo jogando fora de casa.

West Ham quer seguir firme na liderança do grupo H e deve voltar a vencer

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo Zagreb na primeira rodada, jogando fora de casa, o West Ham não deve ter problemas para voltar a somar 3 pontos nesta segunda rodada, jogando ao lado de sua torcida no estádio Olímpico de Londres, às 16 horas desta quinta-feira, quando enfrenta a zebra do grupo H, o Rapid Wien (da Áustria). A equipe inglesa está instável na Premier League, ocupando a 7ª posição neste momento, mas vem de duas vitórias consecutivas (uma delas diante do Manchester United, em jogo eliminatória da Copa da Liga Inglesa). Além disso, o Rapid vem de duas derrotas no Campeonato Austríaco e uma na partida de estreia da fase de grupos da Europa League, jogando em casa contra o Genk (da Bélgica). A equipe belga vai jogar contra o Dínamo Zagreb em casa nesta segunda rodada com a expectativa de também alcançar a segunda vitória consecutiva para seguir na busca pela liderança do grupo.

 

Lyon busca segunda vitória consecutiva para seguir isolado na liderança do grupo A.

O Olympique Lyonnais faz campanha instável no Campeonato Francês, mas chega forte para a disputa da Europa League. O Lyon conseguiu uma boa vitória, por 2 a 0, enfrentando o Rangers (da Escócia) na primeira rodada, fora de casa, e ostenta amplo favoritismo diante do Brondby (da Dinamarca) na partida marcada para as 13:45 (no horário de Brasília) desta quinta-feira, pela segunda rodada, jogando ao lado de sua torcida no estádio Groupama, com transmissão do Fox Sports para a TV fechada. A equipe dinamarquesa empatou sem gols jogando em casa na primeira rodada, contra o Sparta Praga (da República Tcheca), e dificilmente vai conseguir tirar pontos do Lyon jogando fora de casa. O Sparta, por sua vez, joga contra o Rangers em casa nesta segunda rodada, com a equipe escocesa, comandada por Steven Gerrard, buscando seus primeiros pontos na competição.

Real Betis e Bayer Leverkusen tentam somar pontos antes de confronto direto pela liderança do grupo G

Betis e Bayer venceram, respectivamente, Celtic (da Escócia) e Ferencváros (da Hungria) em suas partidas de estreia, e esperam voltar a somar 3 pontos nesta quinta-feira, antes de se enfrentarem, na 3ª rodada, em partida que deve definir a liderança do grupo. A missão, porém, não é fácil para nenhum dos dois. O Betis conseguiu uma vitória árdua sobre o Celtic na primeira rodada, jogando em casa, pelo placar de 3 a 2, e o Bayer Leverkusen deve encontrar dificuldade para vencer a equipe escocesa jogando fora de casa, em partida que acontece às 16 horas (de Brasília), com transmissão do Fox Sports. O Real Betis também vai jogar fora de casa, contra o Ferencváros, e, também, deve ter dificuldade para vencer. A equipe húngara, atual tricampeã nacional, perdeu por 2 a 1, de virada, para o Leverkusen, jogando na Alemanha na primeira rodada.

Napoli e Leicester buscam os primeiros 3 pontos no grupo C

Depois de terem esquentado a primeira rodada da Europa League empatando por 2 a 2 em partida que aconteceu na Inglaterra, Napoli e Leicester vão em busca da primeira vitória nesta Europa League, tentando tirar a liderança do Légia Varsóvia (da Polônia), que largou na frente com a vitória sobre o Spartak Moscou (da Rússia) na primeira rodada. Ambos são favoritos para vencer nesta segunda rodada, mas o Leicester deve encontrar um pouco mais de dificuldade jogando fora de casa contra o atual líder do grupo, enquanto o Napoli não deve ter muitos problemas para vencer o Spartak em casa.

Deixe um comentário