Início » Esportes » Futebol Internacional » Tradicional Leeds United está de volta à Premier League

Tradicional Leeds United está de volta à Premier League  

Um dos mais tradicionais clubes da Inglaterra, o Leeds United está de volta à Premier League, 16 anos depois. O acesso foi confirmado matematicamente nesta sexta-feira (17) após derrota do West Bromwich Albion, em casa, por 2 a 1, para o Huddersfield na Championship, a Segunda Divisão inglesa.

Os Whites estão de volta à elite do futebol inglês, após 16 anos (Reprodução: Instagram)

Comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, os Whites, líderes da Championship, chegaram a 87 pontos nesta quinta-feira (16) após vitória por 1 a 0 sobre o Barnsley (gol contra de Michael Sollbauer).

Restando dois jogos a fazer, os Leeds subiriam se o West Bromwich, segundo colocado, com cinco pontos a menos, não vencesse o seu penúltimo jogo na Segundona, nesta sesta, contra o Huddersfield. E foi isso que aconteceu. Ou seja, o Leeds não pode mais ser alcançado por essa equipe. Com dois jogos ainda a fazer, como os Whites, o terceiro colocado, Brentford, tem 81 pontos, enquanto o Fulham, quarto colocado, possui 77.

Apenas os dois primeiros colocados da Championship têm promoção direta garantida. Do terceiro ao sexto, disputam os playoffs, cujo vencedor final também é promovido a Premier League.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário