Início » Esportes » Tênis » Roland Garros: campeão Djokovic avança entre maiores do tênis

Roland Garros: campeão Djokovic avança entre maiores do tênis  

Quem elimina o “rei do saibro” Rafael Nadal em Roland Garros tem tudo para ser campeão. Novak Djokovic foi, e avança entre os maiores do tênis.

tenista servio djokovic com trofeu de campeao de roland garros em 2021
(Divulgação: Roland Garros)

O número 1 do mundo, que vinha de uma enorme vitória sobre Nadal (nº 3), por 3 sets a 1, superou na decisão de domingo (13) o grego Stefanos Tsitsipas (nº 5) por 3 sets a 2, saindo de 2 a 0 contra. As parciais foram de 6/7(6), 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4, em 4h11 de partida,

O sérvio faturou o seu segundo título do Aberto da França, tornando-se o único tenista homem na Era Aberta a vencer cada um dos quatro torneios de Gran Slam pelo menos duas vezes.

Assim, Djokovic se destaca ainda mais entre os maiores do tênis, podendo, inclusive, superá-los.

Duas metas grandiosas que estão no radar de Djoko

 

  • Maior ganhador de Grand Slams: com o título de Roland Garros neste ano, Djokovic soma 19 majors. Federer e Nadal têm 20 e os próximos dois torneios da temporada, Wimbledon (que começa daqui a duas semanas) e US Open (a partir de 30 de agosto), são em pisos onde Djoko costuma ir bem.

  • Golden Slam: campeão do Australian Open e agora de Roland Garros, o tenista sérvio tem a ambição de faturar os dois próximos Slams, na Inglaterra e nos Estados Unidos e, entre eles, a medalha de ouro olímpica, ou seja, o chamado “Golden Slam”. Rod Laver é o único homem a conquistar esse feito na Era Aberta (Desde 1969). Entre as mulheres, somente a alemã Steffi Graf, em 1988 (campeão dos quatro Grand Slams e ouro nos Jogos de Seul, na Coreia do Sul).

Qualquer discussão sobre “melhor de todos os tempos”, seja qual for o esporte, é subjetiva. Cada um tem o seu critério. Por vezes, além dos números, mas tá cada vez mais difícil não colocar Djokovic nessa resenha. Talvez já seja o mais completo tenista.

Independentemente disso, ganhamos todos nós, que apreciamos grandes esportistas. É um privilégio viver uma era tão rica do tênis.

Leia também:

Rafael Nadal conquista pela 13ª vez o título em Roland Garros

Com 18 Grand Slams, Djokovic está a dois de Federer e Nadal

Após promover torneio, Djokovic testa positivo para Covid-19

Deixe um comentário