Início » Esportes » Tênis » Por COVID-19, torneio de tênis Roland Garros muda de data

Por COVID-19, torneio de tênis Roland Garros muda de data  

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afetou também o tradicional torneio de tênis Roland Garros, que não mais será realizado em maio. Assim, o segundo Grand Slan do ano será disputado de 20 de setembro a 4 de outubro.

“O mundo inteiro está sendo afetado pela crise de saúde pública relacionada ao COVID-19. Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização do torneio, a Federação Francesa de Tênis tomou a decisão de realizar a edição 2020 de Roland-Garros de 20 de setembro a 4 de outubro de 2020”, disse, em nota, a organização do torneio.

“De forma a agir com responsabilidade e proteger a saúde de seus funcionários, prestadores de serviços e fornecedores durante o período da organização, a FFT escolheu a única opção que permitirá manter a edição 2020 do torneio, enquanto se junta à luta contra o COVID-19”, acrescentou.

“Essa decisão foi tomada em prol dos tenistas profissionais, cuja temporada já foi comprometida, e dos muitos fãs de tênis e de Roland-Garros”, enfatizou.

Ainda no comunicado, Bernard Giudicelli, presidente da FFT, esclareceu: “Tomamos uma decisão difícil, mas corajosa, nessa situação SEM PRECEDENTE, que evoluiu bastante desde o fim de semana passado. Estamos agindo de forma responsável e devemos trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e a segurança de todos.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário