Início » Esportes » Tênis » Após promover torneio, Djokovic testa positivo para Covid-19

Após promover torneio, Djokovic testa positivo para Covid-19  

Após promover o “Adria Tour”, torneio de tênis de caráter de exibição sem qualquer preocupação com protocolos de segurança contra o novo coronavírus, o sérvio Novak Djokovic testou positivo para Covid-19.

O polêmico torneio Adria Tour, promovido por Djokovic, por ausência de medidas contra Covid-19, rendeu críticas ao número 1 do mundo, que acabou infectado pela doença (Reprodução: Instagram)

Nesta terça-feira (23), o atual número 1 do mundo foi o quarto jogador da competição, que passou por Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, que foi infectados, juntando-se a Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki.

A iniciativa irresponsável, que contou com presença de público, a maioria sem máscaras, resultou numa enxurrada de críticas nos últimos dias a Djokovic.

Djoko se defende

A equipe do tenista sérvio pronunciou-se por meio de nota à imprensa e aos fãs nas redes sociais, informando que, apesar do resultado positivo, Djokovic não apresenta nenhum sintoma. Ele ficará em isolamento por 14 dias.

“Sinto muito por cada caso de infecção. Espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem”, afirmou Djokovic, alegando boas intenções.

“Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19.”

Esposa também foi infectada. Evento é cancelado

A esposa de Djoko, Jelena Djokovic, também testou positivo. Já os dois filhos tiveram resultado negativo no exame para o novo coronavírus.

Logo depois que foi anunciado o teste positivo de Djokovic para o vírus da Covid-19, o torneio “Adria Tour” foi oficialmente cancelado. O tour de tênis, promovido pelo número 1 do mundo na pandemia, ainda pretendia passar pelas cidades de Banja Luka e Sarajevo, ambas na Bósnia.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário