Início » Colunas » Coluna do Verchai » Suárez tem pré-acordo com Nacional, zagueiro deixa Flamengo

Suárez tem pré-acordo com Nacional, zagueiro deixa Flamengo  

nacional divulga pré-acordo com luis suarez
Via redes sociais, Luis Suárez e Nacional (URU) anunciaram pré-acordo (Reprodução: Twitter)

Atacante uruguaio Luis Suárez anuncia pré-acordo com Nacional (URU), Vagner Love assina com Sport e Gustavo Henrique deixa o Flamengo.

Suárez está voltando ao Nacional

O sonho do torcedor da equipe do Nacional (URU) está ficando cada vez mais próximo de se tornar real. Tudo isso porque o atacante Luís Suárez que é um ídolo do clube, pode voltar a defender as cores do time. O experiente jogador de 35 anos, anunciou que tem um pré-acordo com o clube e que espera que tudo se concretize da melhor forma para todos. Após o anuncio do jogador, a equipe do Nacional republicou em uma das suas redes sociais o vídeo feito pelo jogador.

“Temos um pré-acordo com o clube, o qual nas próximas horas vão resolver detalhes e esperamos que se chegue ao acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias”, disse o atacante.

Provavelmente o jogador vai assinar um contrato de 3 meses junto ao seu time de coração, tempo que antecede a Copa do Mundo 2022. Se tudo se concretizar a estreia do jogador pode ser contra a equipe do Atlético-GO, na próxima terça-feira dia 02 de agosto de 2022 em partida válida pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O Clube uruguaio deve inscrever o jogador no torneio da Conmebol até as 18h00 do próximo sábado, 30 de julho.

No vídeo, o ex-Barcelona reiterou que o apelo da torcida uruguaia para que ele voltasse a jogar no clube foi essencial para que ele e a família se convencessem.

“Queria agradecer todo o carinho que recebemos, tanto eu como minha família, nos últimos dias. Foi impressionante, muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir. Então era impossível recusar ter essa oportunidade de voltar a jogar no Nacional”. Declarou Suárez.

Com a negociação fechada Suárez voltará ao clube que o revelou após 16 anos. O último clube que o atacante defendeu foi o Atlético de Madrid. Após não renovar com o Colchonero o atleta recebeu várias propostas de outros clubes da Europa, mas o jogador buscava uma equipe onde realmente seria utilizado afim de manter a boa forma para disputar a Copa do Mundo Junto a sua seleção.

Suarez quase chegou a fechar com outro clube sul-americano, o River por pouco não fechou a negociação. A ida ao clube argentino só não aconteceu por conta da eliminação na Copa Libertadores. Após inúmeras campanhas para a volta do jogador, parece que tudo está dando certo para o retorno do artilheiro que teve passagens brilhantes por praticamente todos os clubes que passou inclusive o Barcelona onde viveu a melhor fase de sua Carreira.

No Nacional, o atacante fez 12 gols em 35 partidas, no início de sua carreira profissional, entre 2005 e 2006. O time uruguaio está nas quartas de final da atual edição da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Atlético-GO na competição.

Vagner Love assina com o Sport

Vagner Love é o novo reforço do Sport recife para o restante da série B do campeonato Brasileiro. O atacante experiente de 38 anos, tem passagens por grandes equipes nacionais, tais como Flamengo, Palmeiras, Corinthians e também já defendeu a Seleção Brasileira.
As negociações entre o clube e o jogador se concretizaram na manhã desta terça-feira e o atacante viaja na quarta para se apresentar ao time Pernambucano.
Vagner Love é o primeiro reforço do leão da equipe nessa janela de transferências. Com o setor ofensivo em baixa e com um dos piores números de gols na competição, o artilheiro do amor chega para melhorar o ataque da equipe.

O atacante de 38 anos também foi procurado outros times da Série B e pelo Paysandu, mas deu preferência ao Sport na negociação. Ele, inclusive, já conversou com o novo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira, e se mostrou animado com a possibilidade de jogar no Sport.

Passagem pela Dinamarca

Love defendeu as cores do Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre. Foram nove jogos e um gol com a camisa escandinava. Antes, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. À época, o jogador disse que pretendia tentar jogar até os 40 anos.

Desafio no Sport Recife

Na Ilha do Retiro, ele terá a concorrência de Kayke e Parraguez e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, um dos piores da Série B. São apenas 13 gols em 20 jogos. Apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento, marcaram menos (12 vezes, cada).

Passagem por outros clubes

O atacante foi revelado pelo Palmeiras, em 2003, onde foi campeão Brasileiro da Série B. Em 2004 foi transferido para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo.

Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.

Gustavo Henrique deixa o Flamengo e acerta com Fenerbahçe

O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira a venda do defensor Gustavo Henrique para o clube turco. O Clube hoje é comandado por Jorge Jesus antigo treinador da equipe rubro-negra. O zagueiro passará por exames médicos e, sendo aprovado, assinará com o time turco.

O Flamengo receberá pouco menos de 3 milhões de euros (R$ 16 mi) pela negociação em duas parcelas: uma de imediato e outra no começo de 2023.

O Flamengo tem 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique e exigiu que a oferta contemplasse esse percentual. Desta forma, os 10% que pertencem ao jogador fizeram parte de negociação independente.

Pouco utilizado pela equipe rubro-negra a negociação veio em boa hora para todas as partes. O jogador apesar de apresentar um bom futebol nos últimos jogos em que atuou, o já não era uma das principais opções do treinador. Pelo time turco comandado por Jorge Jesus possivelmente Gustavo Henrique chega para ser titular.

Deixe um comentário