Início » Esportes » Futebol Nacional » Sem data para volta: FPF e clubes de SP mantém paralisação

Sem data para volta: FPF e clubes de SP mantém paralisação  

Após reunião, Federação Paulista de Futebol e clubes do Campeonato Paulista decidiram não fixar data para a volta do futebol. Nem para treinos.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução/Twitter)

A FPF soltou comunicado no fim da tarde desta segunda (4) com a seguinte posição: “O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas.”

E acrescentou: “Esta coesão e o compromisso com a saúde pública também se refletem no retorno aos treinos. Em comum acordo, todos os clubes decidiram voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver a autorização por parte das autoridades de saúde. O mesmo prazo será aplicado à equipe de arbitragem da FPF.”

Ou seja, especificamente em São Paulo a volta das atividades dependerá do aval do governador do estado João Dória e de sua equipe de Saúde. E, por ora, há um decreto que prevê isolamento social em São Paulo até pelo menos o próximo dia 10, podendo, ou não, haver um relaxamento em relação à medida, com base no porcentual de adesão dos cidadãos do estado ao distanciamento social, entre outros pontos.

O Campeonato Paulista foi interrompido em março, restando duas rodadas da fase de grupos e outras quatro do mata-mata para a sua conclusão.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário