Início » Principal » Seleção de mão no Texas Holdem

Seleção de mão no Texas Holdem  

poker

O que segurar e o que desistir

Uma das coisas mais importantes que devemos primeiro aprender quando jogar Texas Holdem é quais mãos iniciais você deverá ficar e quais deverá desistir. Decidir ou não se jogar essas duas cartas que recebeu é a decisão mais importante em todas as mãos.

Suas cartas de bolso (pocket cards) são a única coisa que fará com que sua mão seja melhor ou pior do que dos outros jogadores, portanto é importante que elas sejam cartas fortes.

Jogue apenas as cartas que estão na lista de 10 melhores e sempre desista (fold) nas mãos que estão na lista das piores mãos. Faça isso e vai melhorar seus resultados.

Mas para realmente ter sucesso como um bom jogador de Holdem, você precisa variar seus padrões de seleção de mão dependendo de sua posição na mesa de poker. É importante porque você precisa ser mais rígido nas primeiras posições (como nos blinds) e pode ser mais maleável em posição final (tais como sentado no botão).

Aqui está um guia rápido para quais mãos jogar nas diferentes posições:

Nas primeiras posições, somente jogue:
Pares altos: Ás-Ás, Rei-Rei, Dama-Dama, Valete-Valete.
Cartas altas do mesmo naipe: Ás-Rei, Ás-Dama, Rei-Dama, Ás- Valete, Rei- Valete, Dama-Valete, Valete-10.
Cartas altas de naipes diferentes: Ás-Rei, Ás-Dama, Rei-Dama.

Em posição intermediária, você também pode jogar:
Cartas altas do mesmo naipe: Ás-10, Rei-10, 10-Dama.
Cartas altas de naipes diferentes: Ás-Valete, Ás-10, Rei-Valete, etc.
Pares médios: 10-10, 9-9, 8-8.

Na posição final, você pode adicionar:
Conectores de mesmo naipe, tais como: 9-10, 7-8, etc.
Pequenos pares até 2.
Ás- cartas baixas: A-8, A-6.

Agora, este não é um guia absoluto. Só porque diz que você pode jogar Ás- cartas baixas na posição final, isso não significa que você deva sempre fazê-lo. Quase nenhuma das mãos citadas para posição média ou posição final deverá ser jogada, se houver um grande aumento, antes que você possa jogar, e definitivamente deverá ser descartada se houver dois aumentos na sua frente.

A razão pela qual a maioria das mãos são mais jogáveis em posições posteriores é precisamente porque você terá mais informações sobre o que vão fazer os outros jogadores, e se todos somente chamarem (call) ou desistirem (fold), há uma chance melhor que uma das mãos citadas acima seja a melhor mão na mesa.

Com essas informações em mente, saiba que este é uma guia básico, mas que o ajudará a melhorar seu jogo. Ainda, se você seguir este guia e aprender quais cartas deverá segurar ou largar, seus lucros de poker provavelmente deverão crescer.

Deixe um comentário