Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » Seleção alemã quer tirar Klopp do Liverpool para substituir Löw

Seleção alemã quer tirar Klopp do Liverpool para substituir Löw  

A seleção alemã pode frustrar os planos do Liverpool de fazer de Jürgen Klopp uma espécie de novo Alex Ferguson, técnico escocês que ajudou o rival Manchester United a estabelecer uma dinastia na Inglaterra, com inúmeros títulos em seu longo período à frente dos Red Devils (26 anos).

Isso porque a tetracampeã do mundo deseja tirar o treinador dos Reds após a próxima Copa do Mundo de 2022, revela o jornal inglês Daily Mirror.

Jürgen Klopp em Anfield, no jogo Liverpool x Atlético de Madrid, pela Champions League (Reprodução: Instagram)

O Mundial do Catar marca o término do atual contrato da Federação Alemã de Futebol com Joachim Löw, que já está há 14 anos no cargo e, embora vencedor do Mundial do Brasil, em 2014, o técnico amargou um fracasso retumbante na última Copa, disputada na Rússia, em 2018, quando a Alemanha sequer passou da fase de grupos, após derrota para México e Coréia do Sul.

Segundo o Mirror, a permanência de Löw no posto dependeria de desempenho da seleção da Alemanha na Euro, só que a competição acabou adiada até 2021, em virtude da crise mundial com o novo coronavírus.

O jornal lembra que o atual contrato de Klopp com o Liverpool, válido até 2024, não inclui qualquer cláusula de rescisão, embora também não tenha sugerido saída antes do tempo – no caso, em 2022.

No entanto, diz o Mirror, ele terá 57 anos no verão de 2024 e já comentou em particular que o Liverpool provavelmente será seu último emprego em clube.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário