Início » Esportes » Futebol Nacional » São Paulo x Palmeiras: Verdão invicto e Ceni sem perder de Abel

São Paulo x Palmeiras: Verdão invicto e Ceni sem perder de Abel  

Nesta quinta (10), tem São Paulo x Palmeiras. O Verdão está invicto no Paulistão, mas o técnico tricolor Rogério Ceni tem vantagem sobre Abel Ferreira. Jamais perdeu do treinador português. Ao contrário, Ceni o venceu três vezes no tempo normal e uma em disputa por pênaltis.

Válido pela 4ª rodada, o Choque-Rei acontece às 20h30, no Morumbi, com transmissão ao vivo e gratuita pelo canal do estadual no YouTube. O clássico também poderá ser assistido por assinantes dos streaming Paulistão Play e Premiere.

Palmeiras tem melhor campanha e está invicto no Paulistão

Com oito jogos disputados, um a menos do que todos os seus maiores rivais, o Palmeiras tem até aqui a melhor campanha do Paulistão 2022.

raphael veiga em disputa de bola contra são-paulinos no choque-rei do brasileiro 2021
Palmeirense Raphael Veiga e jogadores do São Paulo durante disputa de bola no último Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/SEP)

Líder do grupo C com 20 pontos, o Verdão venceu seis jogos e empatou dois. Não sofreu nenhuma derrota no estadual.

Não por acaso, o Alviverde tem disparada a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas um golzinho. O ataque marcou 12 vezes.

O São Paulo também é líder de sua chave, a B, com 17 pontos em nove partidas (5v 2e 2d) e já está garantido no mata-mata. O Tricolor marcou 13 gols e sofreu 8. Tem 100% nos clássicos: 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e 1 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi.

Rogério Ceni tem sido uma pedra no sapato de Abel Ferreira

Multicampeão sob o comando do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira, no entanto, jamais venceu Rogério Ceni.

treinador do palmeiras abel ferreira e técnico do são paulo rogério ceni no choque-rei do brasileiro 2021
No último Choque-Rei, o São Paulo de Rogério Ceni venceu o Palmeiras de Abel Ferreira em pleno Allianz Parque. Técnico português é freguês de Ceni nos duelos que travaram até aqui (Foto: Cesar Greco/SEP)

Em quatro confrontos, Ceni venceu Abel três vezes, sendo duas delas comandando o Flamengo. Em janeiro do ano passado, o Rubro-Negro carioca fez 2 a 0 contra o Verdão, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Brasileirão 2020, que viria a conquistar.

Já na estreia da edição 2021, novo triunfo, por 1 a 0, só que no Maracanã. E, por fim, pela mesma competição, mas já treinando o São Paulo, Rogério voltou a castigar o Alviverde: 2 a 0, em pleno Allianz Parque, pela 33ª rodada.

E mais: no único duelo que Abel Ferreira não saiu derrotado por Rogério Ceni, acabou amargando um revés em disputa por pênaltis. Isso foi pouco antes do início do Brasileirão 2021, na disputa pelo título da Supercopa. Então comandado por Ceni, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Palmeiras no tempo normal, em Brasília, e depois fez 6 a 5 nos penais, faturando aquela taça em cima do Verdão do técnico português.

São Paulo x Palmeiras

São Paulo provável: Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Calleri e Eder (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Quando: às 20h30 desta quinta-feira (10).

Local: estádio do Morumbi.

Onde assistir: no canal do Paulistão no YouTube e nos streamings Paulistão Play e Premiere.

Deixe um comentário