Início » Colunas » Coluna do Verchai » Resumo da 32ª rodada da Série B

Resumo da 32ª rodada da Série B  

Vasco pode diminuir para 3 pontos distância para o G-4 em partida no São Januário, pela 32ª rodada da Série B.

São Januário, estádio do Club de Regatas Vasco da Gama (Reprodução: Instagram)

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continua nesta sexta-feira (29) e encerra no sábado (30). O principal jogo desta sexta-feira acontece às 21:30 (no horário de Brasília), no Rio de Janeiro, em São Januário, onde o Vasco da Gama recebe o CSA na luta por pontos preciosos que vão aproximar um pouco mais um dos dois do G-4 da Série B. Apesar da derrota para o Sampaio Corrêa na 29ª rodada, o Vasco vem em recuperação sob o comando de Fernando Diniz, tendo vencido 4 das últimas 6 rodadas disputadas. Para seguir com a boa campanha e diminuir para 3 a distância que agora é de 6 pontos em relação ao Goiás, atual 4º colocado, o Gigante da Colina não vai contar com Nenê, que foi um dos principais responsáveis por alavancar o nível de competitividade do time. Por outro lado, Fernando Diniz vai contar com Marquinhos Gabriel para cumprir uma função semelhante, de armação e definição de jogadas, além de Andrey, que deve voltar a ser titular ao lado de Bruno Gomes no meio de campo. No setor defensivo, Ricardo Graça volta de suspensão e deve fazer dupla de zaga com o experiente Leandro Castan. Contando com o apoio da torcida, a expectativa é de que o Vasco consiga a vitória para voltar a se aproximar do G-4 na reta final da Série B, a fim de evitar a primeira permanência de sua história na segunda divisão, após uma queda da elite. O CSA, por outro lado, apesar de possuir um elenco competitivo e ainda estar relativamente próximo do G-4 (com 8 pontos de desvantagem e um jogo a menos neste momento), dificilmente vai conseguir arrancar pontos do Vasco em São Januário.

Avaí pode colar na vice-liderança e ficar mais próximo de confirmar acesso para a Série A

Às 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira (29), o Operário Ferroviário vai receber o Avaí no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná, em partida válida por esta 32ª rodada da Série B. A equipe paranaense ocupa a 14ª posição tendo 6 pontos de distância para o Z-4 e busca os 3 pontos para dar um salto na tabela de classificação e respirar mais aliviado quanto à possibilidade de queda para a Série C. No entanto, a missão é árdua. Isso porque o Avaí, apesar de vir de duas derrotas consecutivas, é um dos times da Série B que mais soma pontos longe de seus domínios e, ocupando a 3ª posição da tabela neste momento, com os mesmos 53 pontos do Goiás (4º), espera nada menos do que a vitória para colar no Botafogo na vice-liderança e, consequentemente, aumentar ainda mais a distância para o CRB, que é o primeiro fora da zona de acesso para a Séria A com 51 pontos somados nas 32 rodadas disputadas até aqui.

A 32ª rodada da Série B vai encerrar no sábado (30), com duas partidas. Às 16 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (interior de São Paulo), a Ponte Preta recebe o Vitória em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os mandantes chegam para o confronto motivados pela vitória da última rodada, sobre o Remo, e esperam voltar a somar três pontos ao lado da torcida para aumentar ainda mais a distância em relação ao G-4, que neste momento é de 5 pontos. Do outro lado, porém, o Vitória vem em ascensão: está embalado por duas vitórias consecutivas na Série B e precisa dos três pontos para alcançar os mesmos 35 pontos do Brusque (primeiro fora do Z-4) e, de quebra, diminuir para 2 pontos a distância para a própria Ponte Preta. Por fim, às 18:45 (no horário de Brasília), a partida entre Confiança e Londrina, no Batistão, em Aracajú, encerra a rodada. Trata-se de mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento, uma vez que o Confiança é o penúltimo colocado (19º), com 31 pontos, e o Londrina é o primeiro no Z-4 (17º colocado), com 32 pontos. Jogando em casa, o Confiança vai contar com o apoio da torcida para manter uma invencibilidade que já dura 3 rodadas e, somando os 3 pontos, ficar a apenas 1 ponto de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Londrina, por outro lado, pode alcançar o mesmo número de pontos do primeiro time fora do Z-4, que é o Brusque, mas chega em um momento delicado na competição, estando sem vencer há 3 rodadas. Vale destacar que todas estas últimas partidas da 32ª rodada serão transmitidas pelo SporTV na TV fechada.

Resumo dos jogos da 32ª rodada:

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou no último domingo (24), com vitória do Vila Nova sobre o Brusque, que agora corre um grande risco na parte mais baixa da tabela de classificação. Na terça-feira passada (26) aconteceram dois grandes jogos envolvendo times da parte mais alta da tabela. O CRB recebeu o líder, Coritiba, no estádio Rei Pelé, em Maceió, sonhando com os 3 pontos para assumir, ainda que temporariamente, a 4ª posição da tabela, mas, apesar de ter saído na frente com gol do zagueiro Gum, cedeu o empate poucos minutos depois (gol de Igor Paixão pelo Coxa), e o resultado manteve a equipe alagoana na 5ª posição, há 2 pontos do G-4. A distância só não ficou maior porque o Goiás, 4º colocado, teve o vice-líder Botafogo como adversário e também empatou por 1 a 1. Hugo colocou o Verdão na frente e Joel Carli empatou para o Alvinegro Carioca, tudo nos primeiros minutos da etapa inicial. Mesmo que o Goiás tenha se mantido no G-4, o técnico Marcelo Cabo acabou deixando o comando da equipe, em acordo com a diretoria. 

Deixe um comentário