Início » Esportes » NFL » Regras da NFL – Tempo e pontuação

Regras da NFL – Tempo e pontuação  

nfl

É um esporte que surgiu de uma variação do rugby e é jogado por 2 times com 11 jogadores em campo cada um. O time de ataque é o que tem a posse de bola e tenta avançar pelo campo até cruzar a linha de gol e chegar na área conhecida como Endzone.

O time de defesa tenta parar o time de ataque e retomar a posse de bola. Os times invertem os papeis quando o time de ataque marca pontos ou perde a posse de bola.

Os jogos da NFL têm 4 quartos de 15 minutos com um intervalo de 12 minutos no meio do jogo. Os times invertem a posição a cada fim de quarto. O passe de bola no começo do jogo é decidido através de um cara ou coroa, o time que começar recebendo o chute inicial no 1º quarto, terá que começar chutando no 3º quarto. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 15 minutos no qual o time que marcar pontos primeiro, ganha o jogo.

O objetivo principal do jogo é marcar pontos e há 4 maneiras para fazer isso. A primeira é o Touchdown (TD) e é marcado em somente uma jogada valendo 6 pontos. Isso acontece quando o jogador com a bola passa pela linha de gol e chega na endzone ou quando o jogador recebe a bola dentro da endzone. A segunda é o Ponto Extra que acontece imediatamente após o touchdown, onde a bola é colocada na marca de 2 jardas e o time de ataque pode chutar um chute de capo valendo 1 ponto ou fazer uma jogada normal de campo valendo 2 pontos se marcar o mini TD.

A terceira maneira de marcar pontos é o Chute de Campo. Isso acontece quando o ataque não consegue atingir a Endzone e o time pode tentar um chute de campo que valem 3 pontos. Por último, a quarta maneira de marcar pontos é com o Safety. O Safety acontece quando um jogador que está com a bola é derrubado em sua própria Endzone.

Deixe um comentário