Início » Esportes » Futebol Internacional » Quem avança de Manchester United x Atlético e Ajax x Benfica?

Quem avança de Manchester United x Atlético e Ajax x Benfica?  

Manchester United x Atlético de Madrid e Ajax x Benfica definem mais dois classificados às quartas de final da Champions League 2021/2022. E aí, quem passa?

cristiano ronaldo faz três gols contra tottenham em old trafford pela premier league 2021-2022
Para avançar na Champions League, Manchester United espera contar com mais uma noite especial de Cristiano Ronaldo, que no fim de semana marcou os três gols do time na eletrizante vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham em Old Trafford (Divulgação/Man Utd)

Lembrando: não há mais o critério de gols marcados fora de casa para desempate e consequente definição de classificados. Ou seja, em caso de igualdade no agregado dos confrontos, as partidas irão para a prorrogação e se necessário para uma disputa por pênaltis.

Manchester United x Atlético de Madrid

Placar da ida (Wanda Metropolitano, em Madri, Espanha): Atlético de Madrid 1 x 1 Manchester United.

Jogo de volta (Old Trafford, em Manchester, Inglaterra): Manchester United x Atlético de Madrid, nesta terça-feira (15), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo de SBT, TNT e HBO Max.

  • Provável escalação do Man United: De Gea; Dalot, Varane, Maguire e Shaw; Fred e McTominay; Sancho, Bruno Fernandes e Pogba; Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.
  • Provável Atlético: Oblak; Savic, Felipe e Reinildo; Llorente, De Paul, Koke, Herrera e Lodi; João Félix e Correa. Técnico: Diego Simeone.

Análise:

A julgar pelo jogo de ida, não seria nada absurdo o Atlético ficar com a vaga. O placar de 1 a 1 no Wanda Metropolitano caiu do céu para os ingleses, que escaparam de levar uns 2 a 0, no mínimo, no primeiro tempo.  Depois, os Colchoneros, amplamente superiores, acabaram castigados no fim com o gol de contra-ataque do jovem Elanga, de 19 anos. João Félix foi o autor do tento que abriu o placar aos seis minutos para o Atleti.

Porém, o Atlético de Madrid jogará em Old Trafford, e contra um Cristiano Ronaldo empolgado após conseguir mais um hat-trick no fim de semana, garantindo a vitória do United sobre o Tottenham, por 3 a 2, no mesmo estádio.

Por outro lado, o time espanhol vem de três vitórias consecutivas por La Liga, ocupando a quarta colocação. Os Red Devils estão em quinto na Premier League, tendo levado 4 a 1 do rival Manchester City há uma semana. Portanto, estão longe de uma campanha regular.

Últimos 3 jogos do Manchester United como mandante: 

  • Manchester United 3 x 2 Tottenham (Inglês)
  • Manchester United 0 x 0 Watford (Inglês)
  • Manchester United 2 x 0 Brighton (Inglês)

Últimos 3 jogos do Atlético de Madrid como visitante:

  • Betis 1 x 3 Atlético de Madrid (Espanhol)
  • Osasuna 0 x 3 Atlético de Madrid (Espanhol)
  • Barcelona 4 x 2 Atlético de Madrid (Espanhol)

Situação para a volta:

Quem vencer, se classifica às quartas de final e qualquer empate no norte da Inglaterra leva a definição da vaga para prorrogação e, se persistir a igualdade, para uma disputa de pênaltis.

Palpite:

Um novo empate (provavelmente com gols) não seria nada absurdo. Mas se tiver que ter um vencedor, o Manchester United é um bom palpite.

Ajax x Benfica

Placar da ida (Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal): Benfica 2 x 2 Ajax.

Jogo de volta (Johan Cruijff Arena, em Amsterdam, Holanda): Ajax x Benfica, nesta terça (15), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo de Space e HBO Max.

  • Provável escalação do Ajax: Onana; Schuurs, Rensch, Blind e Martinez; Alvarez, Gravenberch, Tadic, Antony e Berghuis; Haller. Técnico: Erik ten Hag.
  • Provável Benfica: Vlachodimos; Junior, Grimaldo, Vertonghen e Otamendi; Rafa Silva, Weigl, Taarabt e Everton; Darwin Núñez e Ramos. Técnico: Nélson Veríssimo.

Análise:

O Ajax começou melhor o duelo do Estádio da Luz, ficou duas vezes na frente do placar, mas não soube manter a vantagem contra um Benfica que lutou bastante e ao menos garantiu o 2 a 2 em Lisboa, em jogo bastante aberto.

Líder da Eredivisie (Holandês), com dois pontos a mais do que o vice, PSV, o Ajax é um time melhor e menos instável, segundo a nossa avaliação. O Benfica, ao contrário, não faz uma boa temporada. É apenas o terceiro colocado da Primeira Liga (Português), 12 pontos atrás do líder Porto.

Últimos 3 jogos do Ajax como mandante: 

  • Ajax 3 x 2 RKC (Holandês)
  • Ajax 5 x 0 Twente (Holandês)
  • Ajax 5 x 0 Vitesse (Copa KNVB)

Últimos 3 jogos do Benfica como visitante:

  • Portimonense 1 x 2 Benfica (Português)
  • Boavista 2 x 2 Benfica (Português)
  • Tondela 1 x 3 Benfica (Português)

Situação para a volta:

Quem vencer, avança às quartas da Champions e qualquer empate leva a definição do classificado para a prorrogação e, caso persista a igualdade, a uma disputa de pênaltis.

Palpite:

O Ajax deve se classificar, provavelmente com vitória no tempo normal. Ambos os times costumam marcar muitos gols. O Ajax tem o melhor ataque da Eredivisie, com 77 gols, 14 a mais do que o segundo melhor, o do vice-líder PSV. Na Primeira Liga, o Benfica fez 66, atrás apenas dos 67 do líder Porto.

Deixe um comentário