Início » Colunas » Coluna do Verchai » PSG cai na Copa da França, mesmo sendo um time de elite

PSG cai na Copa da França, mesmo sendo um time de elite  

O Paris Saint-Germain Football Club, conhecido como PSG, foi fundado em 1970 com a fusão de dois clubes da cidade de Paris, o Stade Saint-Germain e o Paris FC.

Embora tenha começado como um clube modesto, o PSG rapidamente se estabeleceu como uma força dominante no futebol francês, ganhando seu primeiro campeonato nacional em 1986.

O rico PSG

Foi somente após a aquisição pelo empresário do Qatar, Nasser Al-Khelaifi, em 2011, que o clube realmente começou a alcançar sucesso a nível internacional. Com a injeção de grandes quantias de dinheiro, o PSG foi capaz de atrair alguns dos melhores jogadores do mundo, incluindo Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Neymar e Lionel Messi.

Divulgação

Desde então, o PSG tem sido uma força constante na Ligue 1 francesa, ganhando sete campeonatos nacionais consecutivos. Além disso, o clube tem se destacado na competição europeia, chegando às quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA em três oportunidades consecutivas a partir de 2015. Em 2018, o PSG alcançou sua primeira grande vitória internacional, ganhando a Copa da Liga da UEFA, derrotando o Atlético de Madrid na final. A sua melhor temporada foi a de 1991, onde começaram a ser patrocinados por um canal de tv fechada e a partir daí começaram a entrar investimentos para o clube, o que ajudou muito na ascendência do time.

Embora o PSG ainda não tenha ganhado a Liga dos Campeões, o clube tem sido capaz de atrair alguns dos melhores jogadores do mundo, incluindo Kylian Mbappé e Neymar, e tem mantido uma equipe competitiva na competição europeia. Além disso, o PSG tem sido um importante contribuinte para a seleção francesa de futebol, fornecendo vários jogadores para a equipe campeã do mundo em 2018.

O estádio do PSG, o Parc des Princes, tem sido o lar do clube desde 1974 e é conhecido por sua atmosfera vibrante e apoio incansável da torcida. A equipe tem uma rivalidade histórica com outros clubes de Paris, como o Olympique de Marseille, e também tem jogos animados contra outros clubes franceses, como o Olympique Lyonnais.

Ao longo de sua história, o PSG tem visto muitos jogadores lendários passarem por suas fileiras, incluindo George Weah, Raí, e David Ginola. Além disso, o clube tem tido vários treinadores bem-sucedidos, incluindo Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, e Thomas Tuchel.

O jogador Neymar Jr., foi contratado pelo PSG em 2017 e veio com uma missão, que era levar o time a ser campeão da Champions League, mas até o momento não conseguiram o feito, ficando nas semifinais e agora por último nas oitavas de final. Torcedores questionam o seu desempenho e que o investimento feito pelo time não valeu a pena até agora, já que o seu passe do Barcelona para o PSG foi o mais caro feito pelo time.

Neymar estava se recuperando de uma lesão e viu o time ganhar sem ele. Sua volta foi no dia 8/02 contra o Olympique de Marselha, que apesar de se esforçar e até fazer uma jogada com Messi, não conseguiu marcar nenhum gol.

Outra estrela do PSG é Lionel Messi que se juntou ao Paris Saint-Germain Football Club (PSG) em agosto de 2021, após uma longa e controversa negociação com seu antigo clube, o FC Barcelona. Messi havia jogado para o Barcelona por 20 anos e se tornou o maior artilheiro da história do clube, mas ele decidiu sair após uma temporada difícil e insatisfeita.

Desde que chegou ao PSG, Messi tem sido um grande sucesso. Ele ajudou a equipe a vencer o Campeonato Francês e a alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA na sua primeira temporada. Além disso, ele tem continuado a exibir suas habilidades incríveis no campo, marcando gols e fornecendo assistências para seus colegas de equipe.

A chegada de Messi ao PSG também teve um impacto significativo na popularidade do clube, aumentando a atenção global sobre a equipe e atraindo ainda mais torcedores. É seguro dizer que Messi é um dos jogadores mais influentes e talentosos da atualidade, e sua presença no PSG é uma grande aquisição para a equipe.

O contrato de Messi está quase no final. Seu contrato com o clube acaba daqui há exatamente 5 meses e até o momento nada ainda foi definido. Há especulações que ele poderia voltar ao Barcelona, ou ir para o MLS, mas a verdade é que são apenas especulações. Parece que ele terá que esperar a próxima temporada para tentar ganhar o único troféu que falta na sua carreira, ou se realmente sair do PSG, ficar sem esse.

Já o Jogador Kylian Mbappé é um futebolista francês que atua como atacante pelo Paris Saint-Germain. Ele nasceu em 1998 na banlieue de Paris, Bondy, e começou a jogar futebol ainda na infância. Aos 13 anos, ele se juntou ao clube de formação do Paris Saint-Germain, onde se destacou e rapidamente chamou a atenção dos treinadores do clube principal.

Em 2016, aos 18 anos, Mbappé se tornou profissional e foi promovido ao elenco principal do PSG. Ele teve uma temporada incrível, marcando 26 gols em 44 jogos e ajudando o PSG a conquistar o campeonato francês. Sua performance chamou a atenção de muitos clubes de futebol europeus, mas ele decidiu permanecer no PSG.

Desde então, Mbappé tem sido uma peça-chave do sucesso do PSG, ajudando o clube a ganhar múltiplos títulos, incluindo vários campeonatos franceses e a Copa da França. Ele também se tornou uma figura importante na seleção francesa, ajudando a equipe a ganhar a Copa do Mundo FIFA de 2018.

Mbappé é conhecido por sua velocidade, habilidade técnica e precisão na finalização, e é amplamente considerado como um dos melhores jogadores jovens do mundo. Com apenas 24 anos, ele já tem uma lista impressionante de conquistas e realizações, e é amplamente esperado que ele continue a evoluir e a se tornar um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

No momento Mbappé está afastado com uma lesão muscular, onde se recupera e parece que ele tem feito falta nos jogos.

Mesmo com muitas estrelas do futebol, parece que o PSG está passando por uma maré de azar nesta temporada, não fazendo jus aos nomes que sustentam o “time das estrelas” ou o “time de milhões”.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário