Início » Esportes » Futebol Nacional » Carioca » Três jogadores do Flamengo testaram positivo para coronavírus

Três jogadores do Flamengo testaram positivo para coronavírus  

Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo divulgou os resultados dos testes para o novo coronavírus realizados com integrantes do seu Departamento de Futebol. Segundo o clube, das 293 pessoas avaliadas (incluídos colaboradores e familiares próximos de jogadores e funcionários), 38 testaram positivo para o vírus que causa a COVID-19, sendo três jogadores do time profissional.

Três atletas do elenco principal do Flamengo testaram positivo para o novo coronavírus e outros dois já tinham sido infectados e se recuperaram (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O rubro-negro informou, ainda, que foram detectadas 11 pessoas que tiveram contato com o vírus e têm anticorpos IGG positivos. Entre essas pessoas estão mais dois jogadores.

Os nomes dos atletas infectados pelo novo coronavírus do elenco principal de futebol não foram revelados pelo Flamengo, que fez questão de destacar na nota publicada que todos os 38 infectados pelo novo coronavírus enquadram-se na categoria de “positivos assintomáticos”, ou seja, sem que tenham apresentado quaisquer sintomas da doença COVID-19.

“Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo”, afirma o Flamengo.

Na última segunda, faleceu o massagista do Flamengo Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, vítima da COVID-19, Ele trabalhava no clube há 40 anos.

Os 38 que testaram positivo no Flamengo:

– Três atletas do elenco profissional.
– Outros dois jogadores que tiveram contato com o vírus e apresentaram anticorpos IGG positivos.
– Seis funcionários do grupo de apoio do clube.
– Dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares ao Flamengo.
– 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e de jogadores.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário