Início » Esportes » Futebol Nacional » Carioca » Sem TV: Fla x Bangu marca volta do Carioca; Globo cobra Ferj

Sem TV: Fla x Bangu marca volta do Carioca; Globo cobra Ferj  

Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, marcando o polêmico retorno do Campeonato Carioca.

Sem torcida e sem TV: hoje à noite tem Bangu x Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo lidera o Grupo A do segundo turno do torneio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, ainda tentando conquistar a sua vaga.

Prováveis escalações:

Bangu: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Reinício sem concordância de Botafogo e Fluminense e dúvidas sobre segurança

Sob protestos de Botafogo e Fluminense, que ameaçam ir à justiça, contrários à apressada volta do futebol no Rio de Janeiro, cidade que está longe de controlar a pandemia do novo coronavírus, com elevado números de infectados e óbitos por covid-19, Bangu (que é o mandante, apesar de a partida ser no Maracanã) e Flamengo entram em campo logo mais às 21h (de Brasília) no estádio, cujo complexo conta com um hospital de campanha para pacientes da doença.

À direita, o hospital de campanha e, ao fundo, o estádio do Maracanã, onde jogarão Bangu e Flamengo (Foto: Rogério Santana/Divulgação Governo do RJ)

Já por conta de protocolo estabelecido pela Ferj, que veta a presença de torcedores e limita o número de presentes no local, o evento será acompanhado por poucas pessoas ali e sequer poderá ser assistido pela TV, uma vez que não haverá transmissão. Isso porque o Flamengo e Rede Globo ainda não chegaram a um acordo pelos direitos televisivos dos jogos do time no estadual deste ano.

Inclusive, a emissora notificou a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), cobrando a entidade quanto à definição de participantes e de segurança do evento, para os profissionais de futebol e também equipes de transmissão.

Segundo noticiou o site Globoesporte, na comunicação enviada à Ferj, a Globo pede que seja esclarecido sob quais condições se dará o reinício do Carioca e exige que a entidade que comanda o futebol do estado confirme a participação de todos os times do torneio, de maneira que a TV avalie a viabilidade do reinício das transmissões.

Trechos principais da nota da Globo à Ferj

“A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.”

“A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.”

“Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário