Início » Colunas » Coluna do Verchai » Previsão das quartas do Paulista: jogos de quarta-feira (29)

Previsão das quartas do Paulista: jogos de quarta-feira (29)  

São Paulo x Mirassol

Nesta quarta-feira (29), às 19 horas, o São Paulo recebe o Mirassol no Morumbi para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, com transmissão exclusiva do Premiere.

Após perderem para o Bragantino, titulares do São Paulo voltam nas quartas contra o Mirassol (Reprodução: Twitter/SPFC)

O tricolor paulista encerrou a primeira fase da competição estadual na liderança do grupo A, com 21 pontos somados em 12 jogos (6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Com 19 gols marcados, o São Paulo chega para o mata-mata com o melhor ataque da competição (Pablo é o artilheiro da equipe, com 5 gols marcados – seguido por Alexandre pato e Daniel Alves, cada um com 4 gols). O time comandado por Fernando Diniz se apresentou no CT Barra Funda na manhã desta segunda-feira (27), um dia após a última vitória, diante do Guarani. A equipe titular (que não entrou em campo contra o Guarani) participou de um treino tático. A probabilidade é de que a equipe titular nesta quarta-feira seja a mesma escalada na partida contra o RB Bragantino, pela 11ª rodada: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato. Uma novidade da equipe tricolor foi a inscrição de Gonzalo Carneiro, atacante uruguaio que está retornando após suspensão por doping. O São Paulo chega pressionado pela torcida para a partida diante do Mirassol e, inclusive, para conquistar o título, pois a vitória sobre o Guarani, que acabou ajudando o Corinthians a se classificar, foi motivo de questionamentos da torcida “Independente”, a maior organizada do clube.

O adversário do São Paulo nestas quartas de final é o Mirassol, equipe que retorna ao mata-mata do Paulista após quase 10 anos. “Em relação à classificação, estou muito feliz, junto com a direção, os atletas e o estafe. Esse é um presente para você, torcedor do Mirassol, que há tanto tempo não tinha essa experiência de jogar as quartas de final de um Campeonato Paulista” disse o técnico da equipe, Ricardo Catalá, após a confirmação da classificação, na última rodada. A última vez que o Leão da Alta Araraquarense chegou a esta fase da competição foi em 2011, quando acabou eliminado para o Palmeiras ao perder por 2-1. Neste ano, a equipe fez campanha sólida até a paralisação ocorrida em março deste ano: foram 10 jogos, 4 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Apesar de não ter conseguido manter o ritmo desde então, com 1 empate e 1 derrota nos últimos dois jogos, o Mirassol manteve o equilíbrio defensivo e não dará vida fácil ao São Paulo. Nas palavras do treinador Ricardo Catalá: “Nós esperamos estar à altura do desafio, oferecer para vocês (torcedores) uma grande partida e representar bem as cores da equipe da cidade de Mirassol”. No entanto, será difícil para o Mirassol segurar o São Paulo no Morumbi, principalmente porque o tricolor está com sede de título estadual, que não vem desde 2005, e conta com Daniel Alves para acabar com a seca: o jogador com maior vencedor de troféus da história do futebol.

Palmeiras x Santo André

Às 21h30 de quarta-feira (29), com transmissão da TV Globo, o Palmeiras recebe o Santo André no Allianz Parque para definir o segundo jogo das quartas de final do Paulista.

Willian, durante comemoração de gol na estreia do Palmeiras na Libertadores (Foto: Cesar Greco/reprodução do site do Palmeiras)

A equipe alviverde vem de vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, pela 12ª rodada da fase de grupos, depois de ter perdido para o Corinthians, pela 11ª rodada, na primeira partida da volta da competição. O resultado do clássico causou revolta dos torcedores alviverdes, que protestaram bastante durante a semana. O Palmeiras apresentou dificuldade neste retorno da competição, e ainda teve a saída de um de seus principais jogadores, o atacante Dudu, durante a paralisação. Além dele, o zagueiro Gustavo Gómez segue afastado por ainda não ter acertado sua renovação com o clube, mas pode ser regularizado na competição até esta terça-feira caso chegue a um acordo. Apesar de todas as dificuldades, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe palmeirense está se reencontrando e chega forte para as partidas decisivas do estadual: “Já temos as coisas praticamente definidas. Hoje (domingo, 26) começamos com Patrick de Paula e Bruno Henrique (no meio de campo), mas de repente eu coloco o Ramires com o Gabriel Menino. Os dois querendo jogar, com qualidade para entrar, finalizar. Então estamos nos encontrando. Estamos no caminho certo!” garantiu o treinador alviverde. Assim, com mistério no setor de meio de campo, Vanderlei Luxemburgo deve colocar em campo a mesma base das últimas duas partidas que disputou, com Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Felipe Melo e Matías Viña; Patrick de Paula (ou Ramires), Bruno Henrique e Lucas Lima (ou Zé Rafael); William, Rony e Luiz Adriano.

Como o Palmeiras tem a segunda melhor campanha na competição, caso avance deve ter a vantagem de jogar em casa na semifinal, marcada para acontecer no dia 1º de agosto. Antes disso, porém, o Palmeiras terá de superar o Santo André, equipe que tinha a melhor campanha do Paulista até a 10ª rodada, quando o campeonato teve de ser paralisado. Nas duas últimas rodadas, porém, disputadas neste mês, o Santo André já não foi mais o mesmo: um empate e uma derrota nas duas rodadas disputadas este mês. Mesmo assim, o Santo André possui uma equipe qualificada o bastante para obrigar o Palmeiras a não cometer erros se quiser alcançar a classificação. Nas partidas diante dos melhores qualificados, o Santo André apresenta bom retrospecto: vitória sobre São Paulo e RB Bragantino, e empate com Corinthians e Santos.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário