Por COVID-19, CBV encerra Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) oficializou nesta quarta-feira (13) o encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, devido à pandemia da COVID-19.

Ana Patrícia e Rebecca, durante vitória na etapa de Aracaju (SE). Dupla foi declarada campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019-2020 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

Dupla Ana Patrícia e Rebecca é declarada campeã

A dupla Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs.

Elas só precisavam entrar em quadra na etapa que seria realizada no Rio de Janeiro para confirmar a conquista, mesmo com derrota.

Segundo a CBV, as duas etapas que restavam – essa do Rio e a última, em Itapema (SC) – farão parte do calendário da temporada seguinte 2020/2021.

No caso do masculino, a dupla André Stein e George já haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju (SE).

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, declarou José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *