Início » Esportes » Futebol Nacional » Neto chora ao revelar drama de irmão na UTI por COVID-19

Neto chora ao revelar drama de irmão na UTI por COVID-19  

Em entrevista a André Henning, narrador do Esporte Interativo, do grupo Turner, exibida nesta quinta-feira (21), o apresentador da Band, Neto, foi às lágrimas ao revelar mais um drama familiar envolvendo o novo coronavírus. Depois da irmã Maira, agora também seu irmão João Carlos foi parar na UTI, igualmente com COVID-19.

André Henning, do Esporte Interativo, e Neto, da Band, se emocionam ao falarem sobre irmão do ex-jogador, internado na UTI com COVID-19 (Reprodução: Esporte Interativo)

“Eu tenho um irmão que tá na UTI agora. Falei com meu irmão ontem, meu irmão chorou pra caramba pra mim, porque ele tá com medo de morrer e deixar os filhos dele. Aí eu falei pra ele assim: ‘Cê não vai morrer, velho, porque cê é muito jovem ainda, tem 54 anos’. E aí o filho dele acabou de me ligar. Ele falou: ‘Tio, pelo amor de Deus, eu preciso de você’. Falei ‘pode ficar sossegado, seu tio vai fazer tudo pro seu pai, que é o meu irmão'”, contou, emocionado.

“Eu tenho condição de pegar meu irmão e levar ele nos melhores médicos do mundo, mas quem sabe o que é que tem que fazer? Qual é o remédio? Qual que é a UTI certa, qual que é a parada para parar com isso aí [COVID-19]?”, questionou o ex-jogador e ídolo corintiano.

“O meu irmão João Carlos é o cara mais inteligente, o cara mais legal da família, e ele tá com medo, porque ele tá lá sozinho, mas tá sendo bem tratado, e eu gostaria que todas as pessoas pudessem estar sendo bem tratadas”, afirmou.

Neto lembrou da irmã, que também foi infectada, chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva, mas já recebeu alta do hospital e pôde ir para casa. “A minha irmã teve, ficou dois dias na UTI e cinco dias no quarto, mas ela já tá em casa.”

Indignação com pressa por volta do futebol

O apresentador da Band criticou o movimento que alguns clubes, como o Flamengo, vem fazendo para uma volta rápida do futebol. Para Neto, não é o momento.

“Quando você tiver alguém da sua família que você acorda dez horas da manhã, o seu irmão liga pra você chorando porque ele não sabe se vai sobreviver, como é que você pode achar que o futebol é mais importante que tudo que isso, velho? Como você pode achar que o vôlei, que os políticos?”, indignou-se.

“A gente não precisa ter futebol, não precisa nesse momento de uma forçação de barra se a gente tá passando por uma pandemia. O futebol é tão merda, perto de tudo isso que tá acontecendo, que eu caguei pra futebol, velho”, desabafou, admitindo que segue fazendo o programa “Os Donos da Bola”, na Band, por achar que assim ele possa passar uma força aos familiares para que não desabem, não sucumbam diante da doença que ronda.

Conversa com o irmão

“Falei: ‘Ó, meu irmão, a única coisa que eu posso fazer por você é tomar conta dos seus filhos, ajudar e ter um entendimento do que você precisa. O que você precisa? Você tá tomando os medicamentos para pneumonia’. Meu irmão tá com pneumonia e ele precisa sarar, porque a oxigenação da gente tem que estar acima de 90 a 92. A do meu irmão tava com 86 a 87, e graças a Deus ela foi para 90 hoje”, comentou.

E Neto acrescentou: “Terminando a live aqui, eu vou pra Campinas e vou ligar para ele debaixo do hospital: ‘Joca, eu tô aqui embaixo, cara, eu não posso subir aí, porque cê tá aí na UTI, mas o seu irmão tá aqui embaixo. Cê você quiser que eu entre aí e pegue você da UTI e te leve embora, eu levo você embora’. Mas eu tenho que ter o entendimento de que os médicos estão fazendo todo o possível para ele e para todas as pessoas que estão lá.”

Consciência da gravidade da doença

“Antes da minha família estar com coronavírus, eu achava que era uma coisa que iria passar”, admitiu Neto, falando sobre a reação comum das pessoas em relação à COVID-19, como ele, muitas vezes só se conscientizando quando a doença atinge um familiar.

‘Ah, é só um…’. Mas não é, a gente tem que ter um entendimento que não é [algo simples]”, alertou o ídolo da Fiel torcida corintiana.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário