Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Alemão » Haaland marca, e Dortmund goleia Schalke na volta do Alemão

Haaland marca, e Dortmund goleia Schalke na volta do Alemão  

Na tão aguardada volta da Bundesliga, após mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Borussia Dortmund atropelou o rival Schalke 04 e lhe aplicou uma goleada por 4 a 0, neste sábado (16), pela 26ª rodada, num Signal-Iduna Park sem presença de torcedores.

O que não mudou após 65 dias sem futebol foi o faro de gol da jovem estrela aurinegra Erling Haaland, que marcou o primeiro no chamado “clássico do Vale do Ruhr”, aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento rasteiro de Thorgan Hazard.

Em 12 jogos na temporada com a camisa do Dortmund, esse foi o 13º gol da sensação da Europa, que fez uma dancinha solitária, enquanto seus companheiros de celebravam, mas respeitando distanciamento.

No primeiro gol do clássico, Haaland fez uma dancinha solitária, enquanto seus companheiros de Dortmund celebravam à distância (Foto: reprodução/Twitter)

Os demais gols da partida foram marcados por Raphael Guerreiro (2) – que no primeiro dele recebeu cumprimentos com o cotovelo de Brandt, que deu a  assistência – e Hazard.

O resultado manteve o Borussia Dortmund na segunda colocação, agora com 54 pontos, sendo o mais próximo perseguidor do Bayern de Munique, que tem ainda um ponto ainda à frente e jogará domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

A título de curiosidade, faziam 20 anos que esse clássico não terminava com vitória por quatro gols de diferença.

Outra curiosidade: o Schalke 04 fez as cinco substituições, conforme a nova permissão temporária da Fifa.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário