Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Espanhol » Governo dá aval e LaLiga espanhola quer volta em 11 de junho

Governo dá aval e LaLiga espanhola quer volta em 11 de junho  

“As competições profissionais estão de volta. Desde a semana de 8 de junho, e graças a todos os esforços de todas as partes envolvidas no campo esportivo, sempre sob a orientação do ministério da Saúde”, anunciou oficialmente LaLiga espanhola de futebol no sábado (23).

(Imagem: reprodução/Twitter de LaLiga)

O comunicado vem na esteira da decisão do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, que deu aval ao retorno do Campeonato Espanhol a partir da semana de 8 de junho, como resultado da evolução daquele país no controle da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que gerou a paralisação em março de LaLiga, entre outros campeonatos nacionais de futebol pelo mundo.

De acordo com o site Globoesporte, o processo do retorno na Espanha também foi acelerado mediante à promessa do futebol profissional de injetar 200 milhões de euros no esporte daquele país pelos próximos quatro anos.

Presidente de LaLiga sonha com retorno no dia 11 de junho

No domingo (24), em entrevista à emissora espanhola Movistar+, o presidente de LaLiga, Javier Tebas, que antes mesmo da autorização do governo espanhol já declarara ao canal plano da retomada do Campeonato Espanhol em 12 de junho, com jogos todos os dias, declarou que o desejo da liga é voltar um dia antes, 11 de junho, e já até sugeriu o jogo: o clássico Sevilla x Betis.

“Seria nossa esperança voltar na quinta-feira, 11, com um jogo. Oxalá seja esse dia. Gostaríamos que o jogo fosse Sevilla x Betis”, afirmou. A partida ocorreria às 22h locais, 17h de Brasília.

Restam 11 rodadas para a conclusão da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera LaLiga com 58 pontos, dois a mais do que o rival Real Madrid (56).

Sevilla (47), Getafe (46) e Atlético de Madrid (45) completam os cinco primeiros colocados do Espanhol.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário