Início » Esportes » Futebol Internacional » Europa League » Europa League volta hoje com duelos decisivos das oitavas

Europa League volta hoje com duelos decisivos das oitavas  

Oito jogos, sendo quatro nesta quarta (5) e outros quatro na quinta-feira (6), marcam a volta da Europa League, a segunda mais importante competição continental de clubes da Uefa.

De volta: confrontos desta quarta e quinta-feira definirão os classificados às quartas de final da Europa League (Reprodução: Instagram/Uefa)

Todos os confrontos são válidos ainda pela fase de oitavas de final, sendo alguns deles partidas de volta, como a que envolve o campeão da Liga Europa de 2017, Manchester United, às 16h de hoje, no estádio Old Trafford, na Inglaterra, contra os austríacos do Lask Linz (5 a 0 para os Red Devils, como visitantes, na ida). Essa partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil.

https://www.instagram.com/p/CDd_qRhCu9g/

Mas há, também, duelos que sequer tiveram disputados os seus jogos de ida antes da paralisação em função da pandemia da covid-19 e que, por isso mesmo, viraram confrontos em formato de jogo único, em campo neutro, na Alemanha, país que sediará a fase final do torneio.

Será o caso, por exemplo, de Internazionale x Getafe, direto da Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Jogo que será mostrado pelo FOX Sports, às 16h desta quarta.

Confira todos os confrontos:

Quarta (5):
13h55: Shakhtar Donetsk x Wolfsburg – Estádio Olímpico NSK/Ucrânia (ida: 2 a 1 para os visitantes ucranianos, na Alemanha) – FOX Sports
13h55: Copenhagen x Istanbul Basaksehir – estádio Parken/Dinamarca (ida: 1 a 0 para os turcos, em casa) – ESPN Brasil
16h: Manchester United x Lask Linz – Old Trafford/Inglaterra (ida: 5 a 0 para os visitantes ingleses, na Áustria) – ESPN Brasil
16h: Internazionale de Milão x Getafe – Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen/Alemanha (confronto em jogo único) – FOX Sports

Quinta (6):
13h55: Sevilla x Roma – MSV-Arena, em Duisburg/Alemanha (confronto em jogo único) – FOX Sports
13h55 – Bayer Leverkusen x Rangers – BayArena/Alemanha (ida: 3 a 1 para os visitantes alemães, na Escócia) – ESPN Brasil
16h – Wolverhampton x Olympiacos – Molineux Stadium/Inglaterra (ida: 1 a 1 na Grécia) – FOX Sports 
16h – Basel x Eintracht Frankfurt – St. Jakob-Park/Suíça (ida: 3 a 0 para os visitantes suíços, na Alemanha) – ESPN Brasil

Chaveamento definido para “final 8” da Liga Europa

No mesmo dia que ocorreu o sorteio da Champions para o seu “final 8”, igualmente a ser disputado em sede única – no caso, em Lisboa, Portugal -, a Uefa definiu o chaveamento e possíveis confrontos a partir de quartas de final da Europa League, que adotará desde essa fase o mesmo regulamento com duelos em formato de jogo único, só que na Alemanha, entre os dias 10 e 21 de agosto (data da grande decisão, marcada para o RheinEnergieStadion, em Colônia).

Por exemplo, o Manchester United, que já está praticamente classificado, pela enorme vantagem construída na ida, na Áustria, sabe que terá em seu caminho, o vencedor do duelo de volta, na Dinamarca, entre Copenhague e Istanbul Basaksehir (na ida, os turcos venceram em casa por 1 a 0). O RheinEnergieStadion, em Colônia (estádio que será o palco da final, dia 21) receberá essa partida de quartas de final no dia 10 de agosto (segunda que vem).

E quem passar pegará nas semifinais quem avançar do duelo de quartas entre Wolferhampton ou Olympiacos contra Sevilla ou Roma. Essa semifinal será disputada em 16 de agosto (um domingo), no estádio de Colônia.

Do outro lado do chaveamento, quem passar entre Inter de Milão x Getafe fará o confronto de quartas (segunda, dia 10, na Düsseldorf Arena) contra o classificado de Bayer Leverkusen x Rangers. E quem chegar na semifinal (a ser jogada em 17 de agosto, uma segunda-feira, na Dusseldorf Arena) terá como adversário um desses times: Shakhtar, Wolfsburg, Basel ou Frankfurt.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário