Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Entrada de Mbappé muda jogo, PSG vira e vai às semifinais

Entrada de Mbappé muda jogo, PSG vira e vai às semifinais  

Voltando de lesão, Mbappé não pôde jogar os 90 minutos. Não precisou. Bastaram 20 minutos para o atacante francês mudar o destino do Paris Saint-Germain que, em virada épica, elimina a ótima Atalanta e avança às semifinais da Champions League. 

Juntos, eles fazem o PSG mais forte, que vira sobre a Atalanta e avança às semifinais (Reprodução: Instagram/Champions)

No primeiro tempo, com a responsabilidade toda praticamente só em Neymar, o craque brasileiro tentou, teve oportunidades claras para marcar, mas não conseguiu fazer o gol, que acabou pesando já que a Atalanta foi mais eficiente e fez 1 a 0, com gol de Pasalic, aos 26 minutos, aproveitando sobra de bola na entrada da área.

Apesar da desvantagem, os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio, com ambas as equipes criando chances claras. Três para cada lado, segundo avaliação do blog. 

Alterações mudam jogo

Na etapa final, vendo que o cenário não mudou muito nos primeiros minutos, o técnico alemão Thomas Tuchel acabou recorrendo à estrela francesa. Mbappé entrou aos 28 minutos e foi decisivo, melhorando o PSG e até potencializando o futebol de Neymar, outro grande nome do jogo, sobretudo quando ganhou companhia à altura no ataque. Menção honrosa também para a entrada do bom volante, Paredes, em lugar de Gueye.

Eis que dois minutos depois de entrar, Mbappé já teve uma chance clara, mas o goleiro Sportiello salvou.

Outra alteração importante: Tucehl sacou o péssimo Icardi para colocar Choupo-Moting.

Aos 35, sete minutos após entrar, Mbappé teve mais uma chace, mas foi travado, mas aos 45, já com o jogo quase por acabar, o Paris enfim empatou. Choupo-Moting cruzou no segundo pau, Neymar dominou e chutou para o meio. O outro jogador da Seleção Brasileira, Marquinhos, apareceu no meio da pequena área para empurrar para o gol. 

Ufa, vem prorrogação aí, certo? Errado, porque três minutos depois Mbappé surgiu novamente bem no ataque, recebendo ótima bola de Neymar, e o atacante francês serviu com açúcar e carinho para o camaronês Choupo-Moting virar a partida. Incrível!

E ficou nisso, mesmo: Paris Saint-Germain, classificado, 2 a 1 na Atalanta, que caiu, mas foi gigante. Jogaço!

Sequência da Champions League

Classificada, agora o PSG aguarda o seu adversário nas semifinais, que sai do duelo desta quinta-feira (13) entre RB Leipzig e Atlético de Madrid, às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade (quartas da Champions League).

Essa semifinal será disputada no dia 18 (terça que vem), no Estádio da Luz, mesmo palco de hoje onde o campeão francês se classificou e que será a sede da grande decisão da Champions, no dia 23.

Já a outra semifinal, prevista para quarta que vem, dia 19, no Alvalade, será entre quem passar de Barcelona x Bayern e Manchester City x Lyon, confrontos que acontecem respectivamente na sexta (14) e no sábado (15).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário