Início » Esportes » Vôlei » EMS Taubaté Funvic contrata levantador da Seleção Bruninho

EMS Taubaté Funvic contrata levantador da Seleção Bruninho  

O capitão da Seleção Brasileira de Vôlei, Bruno Rezende, é o mais novo reforço do EMS Taubaté Funvic (Vôlei Taubaté) para a próxima temporada.

Levantador da Seleção Bruno Rezende volta ao Brasil para defender o EMS Taubaté Funvic na próxima temporada (Reprodução: Instagram)

De volta ao voleibol do país, após jogar na Itália – defendia o Lube Civitanova-ITA – , Bruninho chega para o time campeão da última edição da Superliga, em 2019 (a temporada 2019-2020 foi encerrada, de vido a crise da COVID-19).

O atleta de 33 anos tem um currículo vitorioso pelos clubes por onde passou no Brasil e no exterior. Pela Seleção Brasileira, tem sido o levantador titular já há alguns anos e também capitão. Dentre os muitos títulos conquistados com o time nacional, destaca-se o Ouro Olímpico na Rio 2016. Atuando no Brasil, foram seis conquistas da Superliga masculina.

Bruno defendeu na última temporada o Lube Civitanova, da Itália. No total, foram seis temporadas disputando a Liga Italiana de voleibol, onde também defendeu o Pallavolo Modena. Em solo italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.

Títulos

Bruno Rezende tem um currículo recheado de conquistas. Pela Seleção Brasileira, foi medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, e conquistou também duas pratas em Londres 2012 e Pequim 2008; foi campeão Mundial em 2010; obteve dois ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011); conquistou quatro títulos da Liga Mundial (2006/2007/2009/2010); além de ter vencido duas Copas do Mundo (2007/2019).

Em clubes, ele detém seis títulos da Superliga masculina: 2003/2004 (Unisul), 2005/2006 (Cimed), 2007/2008 (Cimed), 2008/2009 (Cimed), 2009/2010 (Cimed), 2012/2013 (RJX).

Na Itália, tem dois títulos italianos, um pelo Pallavolo Modena e outro pelo Lube Civitanova; duas Copa da Itália (Pallavolo Modena), uma Supercopa da Itália (Pallavolo Modena), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, ambos pelo Lube Civitanova.

Anúncio oficial

Já no Brasil, cumprindo isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o atleta foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado pelas redes sociais do EMS Taubaté Funvic.

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul”, destaca Bruno Rezende, filho do técnico da Seleção Bernardinho.

“Taubaté tem esse diferencial de não ser apenas um time de alto rendimento que busca vitórias e o sucesso nas quadras, mas é também um projeto que tem como base a educação e outros projetos sociais do município envolvendo o esporte. Esse tipo de valores eu acho de enorme importância para a sociedade”, acrescentou.

“Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o voleibol me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias”, finalizou o levantador.

https://www.instagram.com/p/B_YPB37p4d2/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário