Início » Esportes » Futebol Nacional » Brasileirão Série A » Definição do título brasileiro fica para a última rodada

Definição do título brasileiro fica para a última rodada  

Ficou para a última rodada a definição do título do Campeonato Brasileiro de 2020. Agora, com o Flamengo, atual campeão, como favorito.

Neste domingo (21), no Maracanã, o Rubro-Negro carioca bateu o Internacional, de virada, por 2 a 1, pela 37ª rodada, com gols de Arrascaeta e Gabigol.

troféu Brasileiro 2020
Flamengo ou Internacional: um dos dois erguerá o troféu de campeão brasileiro de 2020 na última rodada (Divulgação)

Edenilson, de pênalti, fez o primeiro gol da partida para o Colorado, que ficou com um jogador a menos quando o placar ainda era de 1 a 1. Rodinei, lateral que pertence ao Flamengo e teve multa de R$ 1 milhão bancada pelo Inter para escalá-lo, foi expulso após entrada em Filipe Luís.

O resultado positivo levou o Flamengo à liderança, com 71 pontos, abrindo dois do time gaúcho, que parou nos 69.

Na última rodada, quinta-feira (25), o Fla garante o título se vencer o São Paulo. No entanto, o jogo é difícil e será no Morumbi.

O Inter, por sua vez, recebe o Corinthians no Beira-Rio. Vencendo seu jogo, torce por empate ou derrota flamenguista para ficar com a taça.

Briga por vaga à Libertadores

Já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores 2021 o Palmeiras, atual campeão, Flamengo e Internacional, e o terceiro, Atlético-MG, que venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 3 a 2, e foi a 65 pontos.

Quarto colocado, com 63, o São Paulo ainda joga pela penúltima rodada na noite desta segunda-feira (22), no Engenhão, contra o já rebaixado Botafogo. Ganhando, irá a 66, retomando o terceiro posto e, de quebra, sacramentará de vez a sua vaga direta.

Já o Fluminense, que neste domingo empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, foi a 61 pontos e torce por um tropeço são-paulino diante do Fogão.

Isso porque em princípio só o G4 dá vaga direta via Campeonato Brasileiro. Contudo, se o Verdão também for campeão da Copa do Brasil, essa vaga será herdada pelo quinto colocado do Brasileirão, que é justamente o Flu.

Já se o Grêmio ganhar o título, ele assegura uma vaga direta e via Brasileiro seguirão à fase de grupos somente os quatro primeiros.

Por sinal, o Tricolor gaúcho garantiu no mínimo vaga na chamada pré-Libertadores ao vencer em casa o Athletico-PR, por 1 a 0. Foi a 59 pontos, em sexto.

Completa o G8 definitivo o Santos, oitavo colocado, com 54. Graças ao empate com o Flu, o Peixe já não pode mais ser alcançado. O sétimo é o Palmeiras, que apenas cumpre tabela. Também joga nesta segunda, contra o Atlético-GO.

O rebaixamento do Goiás e a iminente quarta queda do Vasco

Ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians em Itaquera, também neste domingo, o Vasco encaminhou a sua quarta queda à Segunda Divisão. Isso porque o Cruz-Maltino está 3 pontos atrás do o 16º, Fortaleza (38, contra 41) e, pior, tem menos 12 gols de saldo em relação ao time cearense. Improvável que consiga reverter. E para o Corinthians foi o fim do sonho da Libertadores. Vai à Copa Sul-Americana.

Quem já caiu matematicamente neste domingo foi o Goiás, que igualmente amargou empate sem gols com o Red Bull Bragantino na Serrinha, ficando com 37 pontos, em 18º.

A 37ª rodada:

Jogos encerrados:

Coritiba 0 x 2 Ceará – Couto Pereira
Fortaleza 0 x 4 Bahia – Castelão
Flamengo 2 x 1 Internacional – Maracanã
Corinthians 0 x 0 Vasco – Neo Química Arena
Sport 2 x 3 Atlético-MG – Ilha do Retiro
Santos 1 x 1 Fluminense – Vila Belmiro
Grêmio 1 x 0 Athletico-PR – Arena do Grêmio
Goiás 0 x 0 Bragantino – Serrinha

Segunda-feira (22):

18h: Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque
20h: Botafogo x São Paulo – Engenhão

Leia também:

Argentino Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo

Flu volta à Libertadores, e Inter pode ser campeão contra o Fla

Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário