Cruzeiro está mais perto da zona do rebaixamento que do G4

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Com duas derrotas nos últimos três jogos na Série B, ambas no Mineirão, sendo a última no clássico local contra o América-MG (2 a 1 para o Coelho), o Cruzeiro parou nos quatro pontos, estando mais perto da zona de rebaixamento à Terceira Divisão do que do G4 da Segundona, que vale o acesso à elite nacional.

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após seis rodadas, o Cuiabá lidera a Série B com 13 pontos (e ainda tem 1 jogo a menos), seguido por Operário (12), Ponte Preta e Paraná (ambos com 11). Quinto e sexto colocados respectivamente, CRB e América-MG têm os mesmíssimos 11 pontos da equipe paranista e da Macaca, ficando atrás pelos critérios de desempate.

Portanto, neste momento a Raposa está sete pontos atrás desse grupo dos 11 pontos. Já em relação ao Brasil de Pelotas, 17º colocado e primeiro time que abre a zona de descenso, a vantagem cruzeirense é de apenas um pontinho.

No entanto, é bom lembrar que pelo desempenho na competição (três vitórias, um empate e duas derrotas), o time do técnico Enderson Moreira estaria com 10 pontos. Ou seja, colado no G4. Ocorre que devido à punição da Fifa, o Cruzeiro teve retirados seis pontos na Série B pelo não pagamento de dívida de R$ 850 mil euros ao Al Wahda dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson em 2016.

De todo modo, o clube iniciou a Segundona ciente dessa situação – na qual ele próprio se meteu – e chegou até a estar entre os primeiros com o bom início que teve na competição, ao contrário da sequência recente ruim de resultados, que definitivamente ascende o sinal de alerta no gigante clube mineiro, sobretudo em relação ao aumento da distância para o grupos dos times que se classificam à Série A.

Sequência de maus resultados:

Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense

Confiança 1 x 1 Cruzeiro

Cruzeiro 1 x 2 América-MG

Próximo jogo

O Cruzeiro busca a reabilitação na Série B na próxima quarta-feira (02/09), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, justamente o time que abre a zona da degola, com um ponto a menos do que a Raposa. A partida será disputada no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *