Início » Esportes » Futebol Nacional » Cruzeiro está mais perto da zona do rebaixamento que do G4

Cruzeiro está mais perto da zona do rebaixamento que do G4  

Com duas derrotas nos últimos três jogos na Série B, ambas no Mineirão, sendo a última no clássico local contra o América-MG (2 a 1 para o Coelho), o Cruzeiro parou nos quatro pontos, estando mais perto da zona de rebaixamento à Terceira Divisão do que do G4 da Segundona, que vale o acesso à elite nacional.

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após seis rodadas, o Cuiabá lidera a Série B com 13 pontos (e ainda tem 1 jogo a menos), seguido por Operário (12), Ponte Preta e Paraná (ambos com 11). Quinto e sexto colocados respectivamente, CRB e América-MG têm os mesmíssimos 11 pontos da equipe paranista e da Macaca, ficando atrás pelos critérios de desempate.

Portanto, neste momento a Raposa está sete pontos atrás desse grupo dos 11 pontos. Já em relação ao Brasil de Pelotas, 17º colocado e primeiro time que abre a zona de descenso, a vantagem cruzeirense é de apenas um pontinho.

No entanto, é bom lembrar que pelo desempenho na competição (três vitórias, um empate e duas derrotas), o time do técnico Enderson Moreira estaria com 10 pontos. Ou seja, colado no G4. Ocorre que devido à punição da Fifa, o Cruzeiro teve retirados seis pontos na Série B pelo não pagamento de dívida de R$ 850 mil euros ao Al Wahda dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson em 2016.

De todo modo, o clube iniciou a Segundona ciente dessa situação – na qual ele próprio se meteu – e chegou até a estar entre os primeiros com o bom início que teve na competição, ao contrário da sequência recente ruim de resultados, que definitivamente ascende o sinal de alerta no gigante clube mineiro, sobretudo em relação ao aumento da distância para o grupos dos times que se classificam à Série A.

Sequência de maus resultados:

Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense

Confiança 1 x 1 Cruzeiro

Cruzeiro 1 x 2 América-MG

Próximo jogo

O Cruzeiro busca a reabilitação na Série B na próxima quarta-feira (02/09), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, justamente o time que abre a zona da degola, com um ponto a menos do que a Raposa. A partida será disputada no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário