Início » Esportes » Futebol Nacional » Covid-19: técnico do Grêmio Renato Portaluppi testa positivo

Covid-19: técnico do Grêmio Renato Portaluppi testa positivo  

renato portaluppi com a camisa da argentina

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi testou positivo para Covid-19, confirmou o time gaúcho nesta segunda-feira (5). Com isso, obviamente ele não viaja a Quito, no Equador, onde o Tricolor faz na quarta-feira o jogo de ida contra o Independiente del Valle, pela Pré-Libertadores.

A volta do confronto pela terceira fase preliminar da competição sul-americana já será na outra quarta, dia 14, na Arena do Grêmio. O auxiliar Alexandre Mendes estará no banco em Quito e, com Renato em quarentena, ele deve comandar o time também na volta.

No Twitter, o ídolo gremista recebeu muito apoio de torcedores, e a hashtag #ForçaRenato virou um dos assuntos mais comentados na rede social.

“O Departamento Médico do Clube informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi, em teste realizado na manhã desta segunda-feira. Testagem, feito pelo método RT-PCR,  foi providenciada depois do comandante da casamata gremista apresentar  dores musculares, febre e  inflamação na garganta”, informou o Grêmio em comunicado, garantindo, ainda na nota, que o treinador está neste momento assintomático.

“De acordo com o médico que está monitorando o técnico, Dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas: ‘O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias’.”

“Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades. A delegação gremista está a caminho de Quito, no Equador, onde  enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, 07, no estádio Casa Blanca, pela fase preliminar da competição”, finaliza a nota do clube gaúcho.

Leia também:

Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19

Paulista: fase emergencial irá até 11 de abril e afeta futebol

Campeonatos estaduais: quem parou e quem segue jogando

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário