Início » Esportes » Futebol Internacional » Com gol polêmico, Bayern conquista Mundial de Clubes 2020

Com gol polêmico, Bayern conquista Mundial de Clubes 2020  

Com um gol polêmico de Pavard, o Bayern venceu o Tigres, por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes 2020, disputado neste início de 2021, no Catar.

Jogadores do bayern celebram gol de Pavard na final do Mundial de Clubes de 2020 no Catar
Francês Pavard marcou o gol do título mundial do Bayern de Munique (Divulgação)

Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da transmissão do SporTV, exibidor da final nesta quinta-feira (11), considerou o gol irregular.

Na jogada do gol, Kimmich lançou na área para Lewandowski. O centroavante disputou com o goleiro Guzmán pelo alto, e a bola sobrou, livre, para o jogador francês marcar.

O VAR chegou a revisar o lance, que dava impressão de impedimento. No entanto, a revisão eletrônica confirmou posição legal do atacante, só que os analistas do VAR não notaram desvio da bola no braço do polonês. Pela regra, como resultou em assistência direta para um gol, deveria ter sido invalidado.

Campeão mundial pela quarta vez 1976, 2001, 2013 e agora 2020), o Bayern faturou no Catar o seu sexto título na temporada. Antes, já havia ganhando Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa.

O jogo não foi bom. A impressão que se teve é que o poderoso time europeu poupou energias, sobretudo no segundo tempo. Mas, embora derrotado, o Tigres teve uma atuação digna. Não criou grandes chances para marcar, mas também não foi massacrado pelo gigante bávaro.

Leia também:

Palmeiras cai na semi para o Tigres e acaba sonho do Mundial

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

Classificação do Brasileirão após a 35ª rodada (incompleta)

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário