Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta

Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta  

Estão definidas as semifinais da Champions League. PSG x Manchester City e Real Madrid x Chelsea. Os semifinalistas da Liga Europa saem nesta quinta (15).

goleiro do real courtois foi buscar no ângulo bola chutada por milner em duelo de volta da champions
Paredão madrilenho: Courtois brilhou no jogo de volta contra o Liverpool, fazendo grandes defesas (Divulgação: Real Madrid CF)

Real e City despacham Liverpool e Dortmund

Após vencer por 3 a 1 na Espanha, com show do ex-flamenguista Vinicius Junior, o Real sacramentou a sua classificação nesta quarta (14), em Anfield, com um empate por 0 a 0 na casa dos Reds, na Inglaterra.

Dessa vez, porém, quem brilhou foi o goleiro belga Courtouis. Fechou o gol. No 1º tempo, foi buscar no ângulo um chutaço de Milner (imagem acima).

O Manchester City, por sua vez, havia triunfado por 2 a 1, na ida, no Etihad Stadium, chegou a levar 1 a 0 na Alemanha (gol de Bellingham), mas foi buscar a virada. Mahrez empatou, de pênalti, e Phil Foden definiu o novo triunfo dos Citizens, agora em pleno Signal Iduna Park.

A Uefa reservou os dias 27 e 28 de abril para os duelos de ida e 4 e 5 de maio para a volta das semifinais da Champions.

A final está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Definição de semifinalistas da Europa League nesta quinta

Manchester United joga no Old Trafford para confirmar ida às semifinais da Europa League (Reprodução: Instagram/Manchester United)

Nesta quinta-feira (15), serão definidos também os semifinalistas da Uefa Europa League. Todos os quatro jogos de volta serão às 16h (de Brasília).

Atuando em casa, no Old Trafford, o gigante inglês Manchester United recebe o Granada. Na Espanha, deu Red Devils: 2 a 0. Já no Estádio Olímpico, a Roma, que venceu o Ajax na Holanda, por 2 a 1, tenta confirmar a classificação na capital italiana. Os vencedores desses dois confrontos de quartas de final se enfrentam nas semifinais.

Já no outro lado do chaveamento, os semifinalistas sairão dos duelos Slavia Praga x Arsenal e Villarreal x Dínamo Zagreb.

Os Gunners amargaram um 1 a 1 em casa, na ida, no Emirates Stadium, enquanto na outra partida o Submarino Amarelo venceu por 1 a 0, na Croácia. Portanto, decide a classificação em casa, na Espanha, ao contrário do time londrino, que tentará arrancar a vaga como visitante, na República Tcheca.

Os jogos de ida das semifinais da Liga Europa estão previstos para 29 de abril (ida) e 6 de maio (volta). A grande decisão será no dia 26 de maio, no Estádio Miejski, em Gdansk, na Polônia.

Leia também:

PSG de Neymar está na semi. Nesta quarta tem Real de Vini Jr

Cometa Haaland é a nova realidade da Champions

Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”

 

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário