Início » Esportes » Futebol Nacional » Copa do Brasil » Botafogo e Cuiabá iniciam duelo da Copa do Brasil nesta terça

Botafogo e Cuiabá iniciam duelo da Copa do Brasil nesta terça  

As oitavas da Copa do Brasil tem sequência na noite desta terça-feira (27) com o jogo de ida do confronto entre Botafogo e Cuiabá, marcada para as 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos (Engenhão).

O duelo de volta será na terça da semana que vem, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.

(Reprodução: Twitter da Copa do Brasil)

Momento dos times

Botafogo:

Tanto Botafogo quanto Cuiabá não vivem um bom momento. No caso do mandante, está há dois jogos sem vencer no Brasileirão e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

É bem verdade, também, que o Glorioso não atuou na última rodada (18ª), encerrada no fim de semana. Então, possui um jogo a menos. Só que mesmo entre os quatro últimos também há equipes com partidas a menos. É o caso, por exemplo, do Vasco, time que abre a zona da degola e possui duas partidas não realizadas. Ou seja, vencendo, ambas, ultrapassa o Botafogo.

Agora o copo meio cheio: apesar da campanha ruim, o Fogão já ganhou jogos grandes na Série A. Jogando no próprio Nilton Santos, já bateu o badalado Atlético-MG, de Sampaoli, por 2 a 0, empatou os clássico contra Flamengo e Fluminense (ambos por 1 a 1), derrotou o Palmeiras no próprio Engenhão, além de vencer o Sport, por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro. E, falando especificamente de Copa do Brasil, chegou às oitavas após eliminar o rival Vasco, graças ao triunfo por 1 a 0 na ida, no Nilton Santos. Avançou com um empate sem gols em São Januário.

Cuiabá:

Terceiro colocado na Série B, o Cuiabá teria motivo para estar animado para esse duelo de Copa do Brasil. O problema é que o time chega para a partida do Rio de Janeiro sem vencer há três jogos na Segundona. Tanto é que a equipe mato-grossense, despencou da liderança, onde já esteve. Sem contar que o time vem de derrota recente pesada, por 3 a 0, para o Sampaio Corrêa, no jogo do último sábado (24), em São Luís (MA), além de estar bem desfalcado, como veremos a seguir.

Desfalques:

Para a partida de logo mais, o técnico Bruno Lazaroni não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Éber Bessa, ambos diagnosticados com Covid-19 e, portanto, cumprindo isolamento. Além deles, não joga o goleiro Gatito Fernández, com edema no joelho e que há um bom tempo vem sendo substituído por Diego Cavalieri. Não atuam, também, os laterais Marcinho e Lucas Barros, os dois afastados devido a lesões de joelho.

Já para o técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, as ausências são de atletas que já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes. Casos, por exemplo, de Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. E também não poderá contar com outros três que ainda se recuperam de lesão. São eles: Romário, Auremir e Rafael Gava. Estes dois últimos, desfalques bem importantes.

Prováveis escalações:

Provável Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster (ou Cícero), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Pedro Raul e Rhuan.

Provável Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernandez; Luiz Gustavo ou Jean Patrick, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Willian Santana e Maxwell.

Quando e onde assistir:

Hoje, às 21h30 (de Brasília), ao vivo no SporTV (canal por assinatura do Grupos Globo) e no Premiere (para assinantes).

Aposte no Betmotion:

Por jogar em casa e o adversário viver momento de baixa na Série B, o blog prevê amplo favoritismo do Botafogo e com expectativa até de vencer por boa margem de gols. Ao Cuiabá, por sua vez, aparentemente a busca será por um valioso empatezinho fora para levar a decisão aberta para Mato Grosso.

Aposte nessa partida e em outras das oitavas da Copa do Brasil aqui no site do Betmotion.

 

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário