Início » Esportes » Futebol Internacional » Benfica cai em casa, Porto aproveita, goleia e assume a ponta

Benfica cai em casa, Porto aproveita, goleia e assume a ponta  

Se na rodada passada o Benfica aproveitou-se de tropeço do Porto, dessa vez ocorreu o inverso, com o Benfica amargando derrota em casa para o modesto Santa Rita (4 a 3), enquanto o rival fez a sua parte e goleou o Boavista por 4 a 0 no Estádio do Dragão.

(Imagem: reprodução/FC Porto)

Ambas as partidas aconteceram nesta terça-feira (23), válidas pela 28ª rodada da Primeira Liga (Liga NOS).

Depois de um primeiro tempo bem abaixo, o Porto soube fazer valer o mando de campo, embora sem a presença de torcedores, para construir o placar elástico, com dois gols de Marega (fez o primeiro e o que fechou o massacre), um de Sérgio Oliveira e outro de pênalti cobrado pelo lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, artilheiro do Porto com nove gols.

Benfica cai em pleno Estádio da Luz em jogos de duas viradas

Foi uma partida cheia de emoções e gols, e com direito a duas viradas. No fim, o pequeno Santa Clara impôs ao Benfica em seu Estádio do Dragão a primeira derrota da história nesse confronto.

O volante brasileiro Anderson Carvallho abriu o placar para o Santa Clara no finzinho do primeiro tempo, mas as emoções ficaram, mesmo, para o segundo tempo.

Logo nos primeiros minutos da etapa final, Rafa Silva empatou, 1 a 1. Depois, aos 12 o Santa Rita voltou a ficar em vantagem, 2 a 1, com gol do nigeriano Sanusi.

Aí foi a vez do artilheiro do Português, outro brasileiro, Carlos Vinícius, sair do banco para marcar duas vezes e pôr o Benfica na frente, 3 a 2.

Mas aos 37 Cryzan, ex-Athletico-PR, voltou a igualar o jogo, cobrando pênalti. E, de quebra, ele ainda deu assistência para o português Zé Manuel cometer o crime final, já aos 50 minutos da etapa final.

Porto abre três pontos na liderança

Com os resultados, o Porto lidera a Primeira Liga com 67 pontos, enquanto o Benfica fica com 64, em segundo. Na próxima rodada, o Porto visita o Paços de Ferreira, enquanto o Benfica pega o Marítimo, também fora de casa.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário