Início » Esportes » Futebol Internacional » Libertadores » Arbitragem não dá pênalti, e Santos fica no 0 a 0 com Boca

Arbitragem não dá pênalti, e Santos fica no 0 a 0 com Boca  

No jogo de ida das semifinais da Libertadores, na Bombonera, nesta quarta (6), o Santos ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors. Arbitragem não deu pênalti claro.

Santos fica no 0 a 0 com Boca. Marinho no jogo da Bombonera, ida das semifinais da Libertadores 2020
Marinho, durante jogo contra o Boca em La Bombonera. Atacante santista sofreu pênalti não marcado pela arbitragem (Foto: divulgação: Santos FC)

Aos 29 minutos do segundo tempo, Marinho rouba a bola da defesa argentina, já na grande área. O zagueiro Izquierdoz o empurra e ainda toca em sua perna. Pênalti claro!

No entanto, o árbitro chileno Roberto Tobar nada marcou. O lance teve checagem do VAR, mas a decisão foi de não dar o pênalti, embora claríssimo.

Ao contrário de River e Palmeiras, que teve predominância clara de um dos times – no caso, do Verdão, que sobrou nos 3 a 0 -, Boca e Santos fizeram um jogo mais equilibrado, com bons momentos do Peixe, e alguns lampejos da equipe da casa.

Técnico do Santos, Cuca, em La Bombonera, na ida das semifinais da Libertadores 2020
Cuca, durante Boca e Santos em La Bombonera, em noite de arbitragem polêmica (Foto: divulgação: Santos FC)

No geral, foram criadas poucas chances claras na partida, mas na opinião deste Betmotion Blog o Santos só ficou no 0 a 0 porque lhe foi sonegada uma penalidade.

Com o resultado, avança à final com o Palmeiras – que será no Maracanã, no dia 30 – quem vencer o duelo de volta, na Vila Belmiro, na outra quarta-feira (13), na Vila Belmiro.

Já se ocorrer empate com gols em Santos, a classificação será do Boca, pelo critério de gols fora de casa. E um novo 0 a 0 leva a definição para uma disputa de penalidades.

Leia também:

Palmeiras faz 3 a 0 no River e fica perto da final da Liberta

Embaixadora do Betmotion Cristiane renovou com o Santos

28ª rodada do Brasileirão tem Fla-Flu e líder São Paulo

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário