Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia de Manchester United x Atlético de Madrid

Prévia de Manchester United x Atlético de Madrid  

Duelo entre Manchester United e Atlético de Madrid é o principal destaque da semana nas oitavas de final da Uefa Champions League.

Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, receberá Manchester United x Atlético de Madrid pela Champions (Divulgação/ManUtd)

Análises e Palpites:

Quem avança de Manchester United x Atlético e Ajax x Benfica?

Na semana passada aconteceram as primeiras definições dos classificados para as quartas de final da Uefa Champions League. Os primeiros a confirmar lugar na próxima fase da competição mais importante da Europa foram dois dos maiores clubes do continente e do mundo: Liverpool e Bayern de Munique. Pela partida de volta das oitavas de final, disputada na terça-feira da semana passada (8), os Reds perderam para a Internazionale em Anfield Road, por 1 a 0, mas avançaram em razão da vitória por 2 a 0 na partida de ida. Já o Gigante da Baviera, que tinha empatado com o Red Bull Salzburg na primeira partida, goleou por 7 a 1 na Allianz Arena na partida de volta. Na quarta-feira passada (9), o Manchester City empatou sem gols com o Sporting no Etihad Stadium e avançou sem qualquer dificuldade em razão da goleada por 5 a 0 na primeira partida. E, na partida mais esperada das oitavas de final da Champions, o Real Madrid mostrou toda a sua grandeza diante dos galácticos do Paris Saint-Germain e conseguiu uma virada histórica sobre o time de Messi, Neymar e Mbappé: depois da derrota por 1 a 0 na França, saiu perdendo no primeiro tempo da partida no Santiago Bernabéu, disputada na semana passada, mas virou de forma incrível no segundo tempo e, com hat-trick de Benzema, confirmou seu lugar nas quartas de final (3 a 2 no placar agregado). Agora, com os gigantes Liverpool, Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid confirmados nas quartas de final, restam outras quatro vagas a serem definidas nesta semana. Nesta terça-feira (15), às 17 horas (de Brasília), o Manchester United recebe o Atlético de Madrid em Old Trafford, na Inglaterra, com transmissão da TNT na TV fechada, e, no mesmo dia (15) e horário (17h), o Ajax recebe o Benfica na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, com transmissão do Space na TV fechada. Na quarta-feira (16), também às 17 horas (de Brasília), serão definidas as últimas duas vagas para as quartas de final da Liga dos Campeões: a Juventus recebe o Villarreal em Turim depois do empate por 1 a 1 na Espanha e; o Chelsea visita o Lille na França carregando a vantagem da vitória por 2 a 0 conquistada no primeiro encontro, na Inglaterra.

Em ascensão, Manchester United e Atlético de Madrid fazem duelo de gigantes que é destaque na busca por vaga nas quartas de final da Champions.

Como dito, às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira (15), a TNT transmite na TV fechada a partida entre Manchester United e Atlético de Madrid, válida pela volta das oitavas de final da Champions League, que vai ser disputada no lendário estádio de Old Trafford, na Inglaterra. Os Red Devils têm a vantagem de fazer a partida de volta ao lado da torcida por ter terminado a primeira fase da competição na liderança do Grupo F, enquanto o Atlético de Madrid ficou na vice-liderança do Grupo B, tendo alcançado a classificação para as oitavas de final graças a uma vitória sobre o Porto em confronto direto na última rodada. E se tem uma coisa que serve de esperança para os torcedores Colchoneros é exatamente o poder de reação da equipe comandada por Diego Simeone, uma vez que a temporada é bastante frustrante pelo nível do elenco e o desempenho fraco até aqui. Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid, além de quase ter ficado fora das oitavas de final da Champions, estava, até pouco tempo, fora da zona de classificação para a próxima edição da principal competição do continente pelo Campeonato Espanhol. No entanto, quando até o técnico Diego Simeone passava a ser ameaçado no cargo, sendo questionado na capacidade de comandar um elenco forte como o que tem em mãos, ele voltou a mostrar sua força à frente do Atlético de Madrid. Vindo de quatro vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol, a equipe de Madrid retomou seu lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Além disso, é de se destacar que, na primeira partida destas oitavas de final, o Atlético mostrou superioridade sobre o Manchester United e deixou muito claro que perdeu a chance de levar a vantagem para a partida da volta: depois de sair na frente do placar e perder grandes chances de aumentar o marcador, sofreu o empate na reta final do jogo em razão de um escorregão de um de seus zagueiros em momento decisivo. Por outro lado, se o Atlético chega para a partida da volta em um bom momento, o Manchester encontra-se na mesma situação e espera conseguir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões (algo que não consegue desde a temporada 2018/19). Assim como o seu adversário, o Manchester decepciona na temporada pelo elenco que possui, mas vem de uma vitória gigante sobre o Tottenham pela Premier League, em Old Trafford, com hat-trick de ninguém menos que Cristiano Ronaldo, um dos maiores carrascos do Atlético de Madrid. Com o empate por 1 a 1 na primeira partida, na capital da Espanha, quem vencer em Old Trafford garante a vaga nas quartas de final da Liga dos Campões (outro empate, por qualquer placar, leva a decisão para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis).

Prévia de Ajax x Benfica:

Também às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira (15), o Ajax recebe o Benfica na Johan Cruyff Arena, na Holanda, pela partida de volta das oitavas de final da Champions League, que vai ser transmitida pelo Space na TV fechada (além do “HBO Max”, que transmite em streaming todas as partidas da Liga dos Campeões). Depois de ter conseguido arrancar um empate por 2 a 2 na primeira partida, em Portugal, o Benfica espera conseguir pelo menos outro empate para levar a decisão para os pênaltis. A pressão pela vitória e consequente classificação para as quartas de final está do lado do Ajax, que vai definir a disputa ao lado da torcida e possui um elenco mais qualificado para tanto. Atual líder e bicampeão holandês, o time que é comandado por Erik ten Hag desde a temporada 2017/18 conta com nomes como os dos experientes Dusan Tadic, camisa 10, e Daley Blind, zagueiro (ou lateral) da Seleção Holandesa, que estavam no clube na temporada 2018/19, quando o Ajax chegou nas semifinais da Champions. Além deles, o time holandês conta com outros nomes importantes, como do brasileiro Antony e do vice-artilheiro desta Uefa Champions League, o marfinense Sébastien Haller. O Benfica, por outro lado, vem em ótimo momento no Campeonato Português, apesar de estar a pouco tempo sob o comando de Nélson Veríssimo, e espera voltar a surpreender nesta Liga dos Campeões, como fez na fase de grupos, quando ainda sob o comando de Jorge Jesus deixou o Barcelona para trás.

Deixe um comentário