Início » Esportes » Futebol Nacional » Mineiro » Presidente do Atlético celebra início de obras da Arena MRV

Presidente do Atlético celebra início de obras da Arena MRV  

O presidente do Atlético-MG Sergio Sette Câmara usou o Twitter para divulgar vídeos e fotos do primeiro dia de obras do futuro estádio do Galo “Arena MRV”.

Atualmente, o time atleticano manda os seus jogos na Arena Independência, casa do América-MG, e dependendo do evento também joga no estádio do Mineirão.

Projeto do estádio atleticano “Arena MRV” (Divulgação/Atlético-MG)

“Marco zero, 20 de abril, dia histórico para o @Atletico. Que honra presenciar o primeiro dia de obras do nosso estádio, nosso terreiro, nossa @ArenaMRV! VAI PRA CIMA DELES, TRATOR!”, manifestou-se, empolgado, na rede social.

Neste início, está sendo realizada a terraplanagem do terreno para erguer as estruturas do estádio, cuja capacidade será para 46 mil pessoas.

A previsão é que a arena seja concluída em 2022, ao preço inicial de R$ 410 milhões.

Segundo o clube, com o atual cenário da pandemia da COVID-19, o canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes e seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Sobre a arena

Com estimativa de conclusão das obras em torno de 30 meses, a Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores e será uma arena multiuso, com estrutura para o recebimento de shows e outros eventos.

O projeto inclui 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento, além de uma área verde de 26 mil m².

O terreno de 130 mil m² foi doado ao Atlético por Rubens Menin, dono da construtora MRV Engenharia e principal sócio investidor do recém-chegado canal de notícias CNN Brasil.

A empresa responsável pela construção da nova casa atleticana é a Racional Engenharia.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário