Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Inglês » Premier League: hoje tem Chelsea, Liverpool e um jogo adiado

Premier League: hoje tem Chelsea, Liverpool e um jogo adiado

Maisa Moschin

Tem muita bola rolando pela Europa nesta quinta-feira (16). Fechando a 17ª rodada da Premier League, jogam hoje Chelsea x Everton e Liverpool x Newcastle.

Outro jogo do Campeonato Inglês, entre Leicester e Tottenham Hotspurque, também aconteceria hoje, mas precisou ser cancelado como medida de proteção aos atletas e comissão técnica, pelo aumento de casos do Covid-19. Ao total, já são quatro jogos da Premier League adiados em duas rodadas.

Chelsea - Premier League

(Imagem: reprodução Premier League)

Chelsea x Everton

Para tentar se aproximar novamente do Manchester City, líder isolado da competição, o Chelsea recebe o Everton nesta quinta-feira, às 16h45 (Brasília), transmitida ao vivo pelo Star+. 

A equipe do técnico Thomas Tuchel, apesar de ter vencido o último jogo sobre o Leeds, vem de um momento conturbado no torneio e espera retomar a boa fase do início da competição. Com 36 pontos, os Blues estão na 3º colocação. 

Por outro lado, o Everton também não vem de uma boa temporada, mas busca sua recuperação. A equipe perdeu quatro dos últimos cinco jogos e ocupa a parte debaixo, na 14ª posição, com 18 pontos. 

Provável escalação do Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Rudiger, Christensen; James, Jorginho, Loftus-Cheek, Alonso; Mount, Pulisic; Lukaku.

Provável escalação do Everton: Pickford; Coleman, Holgate, Keane, Godfrey; Townsend, Doucoure, Allan, Gordon; Gray; Rondon.

Liverpool x Newcastle

Aproveitando sua ótima fase no campeonato, o Liverpool recebe o Newcastle nesta quinta-feira, às 17h (Brasília), e tenta acumular pontos para chegar no primeiro lugar da tabela. A partida será transmitida pela ESPN Brasil e Star+. 

Os Reds ocupam a vice-liderança do Campeonato Inglês e buscam, ao menos, três pontos para assegurar a posição e seguir na cola do Manchester City em busca do título. Com 5 vitórias e 3 empates até o momento, a equipe acumula 37 pontos.

Enquanto isso, o Newcastle luta com todas as forças para sair da zona de rebaixamento. Na 19º posição, com 10 pontos, o time tem apenas uma vitória e apresenta até aqui a pior defesa da competição. 

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Tsimikas; Keita, Fabinho, Henderson; Salah, Jota, Mane.

Provável escalação do Newcastle: Dubravka; Manquillo, Schar, Clark, Lascelles, Lewis; Saint-Maximin, Hayden, Shelvey, Joelinton; Wilson.

Confira a classificação completa da Premier League até aqui:

1º Manchester City – 41 pontos

2º Liverpool – 37 pontos

3º Chelsea – 36 pontos

4º Arsenal – 29 pontos

5º West Ham – 28 pontos

6º Manchester United – 27 pontos

7º Tottenham – 25 pontos

8º Wolverhampton – 24 pontos

9º Leicester – 22 pontos

10º Aston Villa – 22 pontos

11º Crystal Palace – 20 pontos

12º Brentford – 20 pontos

13º Brighton – 20 pontos

14º Everton – 18 pontos

15º Southampton – 17 pontos

16º Leeds United – 16 pontos

17º Watford – 13 pontos

18º Burnley – 11 pontos

19º Newcastle – 10 pontos

20º Norwich – 10 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.