Início » Esportes » Futebol Internacional » Portugal de CR7 ou Itália, só uma poderá ir à Copa do Catar

Portugal de CR7 ou Itália, só uma poderá ir à Copa do Catar  

O sorteio da repescagem das Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo de 2022 foi cruel. Portugal ou Itália, só uma das seleções poderá ir ao Catar.

cristiano ronaldo com a camisa da seleção de portugal
Na Copa do Mundo de 2010, se tiver Portugal de Cristiano Ronaldo, não terá Itália. Seleções caíram no mesmo grupo da repescagem europeia (Divulgação/Portugal)

Ao todo, 12 seleções foram divididas em três grupos, onde duelarão em semifinais e finais de jogos únicos e apenas uma de cada chave irá ao Mundial.

Eis que em sorteio realizado pela Fifa nesta sexta-feira (26), a seleção de Cristiano Ronaldo foi parar no mesmo grupo C, o mais forte, onde estarão os italianos, campeões da Nations League, mas que fracassaram na busca por vaga direta à Copa.

Juntamente com portugueses e italiano, estarão Macedônia do Norte e Turquia. Itália x Macedônia será um dos jogos semifinais dessa chave e Portugal x Turquia, o outro.

 

No sorteio, também ficaram definidas as chave A, formada por Escócia, Ucrânia, País de Gales e Áustria, e B, que tem Rússia, Polônia, Suécia e República Tcheca.

Confira como ficaram os confrontos semifinais de cada grupo:

Chave A:

Escócia x Ucrânia
País de Gales x Áustria *

Chave B:

Rússia x Polônia *
Suécia x República Tcheca

Chave C:

Itália x Macedônia do Norte
Portugal x Turquia *

* As seleções vencedoras serão mandantes nas finais. 

Os jogos serão disputados no dia 24 de março de 2022, com os vencedores dos confrontos em jogo único se enfrentando no dia 29 do mesmo mês, valendo o título de cada chave e consequente vaga na Copa do Catar.

Deixe um comentário