Início » Esportes » Por coronavírus, Fórmula 1 antecipa férias e muda calendário

Por coronavírus, Fórmula 1 antecipa férias e muda calendário  

Como consequência da pandemia do novo coronavírus – COVID-19, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira (18) antecipação da pausa para férias de verão de equipes e pilotos para este mês de março e abril.

Pandemia do coronavírus afetou temporada 2020 de Fórmula 1 (Foto: reprodução/site da F1)

Geralmente, a parada acontece por duas semanas, em agosto, quando as equipes devem interromper todas as atividades relacionadas a corridas e carros por 15 dias.

Dessa vez, porém, além de antecipada, a pausa será de obrigatórios 21 dias. Assim, a temporada começaria em maio. Claro que isso dependerá do controle do avanço do coronavírus pelo mundo.

A decisão foi aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo, apoiada por unanimidade pelo F1 Strategy Group and F1 Commission, com a concordância de todas as dez equipes.

A pandemia de coronavírus gerou o adiamento das quatro primeiras corridas da temporada.

São elas: GP de Melbourne (Austrália/15/3), Sakhir (Bahrein/22/3), Hanoi (Vietnã/5/3) e Xangai (China/19/4), este último, país epicentro do surto.

Espera-se que o mês de agosto, que nesta temporada terá atividades, sirva para a realização das provas até então adiadas.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário