Início » Esportes » Playoffs da Europa League: Barcelona pega Manchester United

Playoffs da Europa League: Barcelona pega Manchester United  

Nesta segunda (7), teve sorteio de confrontos dos playoffs da Europa League. Valendo vaga nas oitavas, o Barcelona vai pegar o Manchester United. É o grande jogo dessa fase, que consiste em mata-mata entre os vice-líderes da fase de grupos da Liga Europa e os times eliminados da Champions League (aqueles que ficaram em terceiro nas suas chaves).

O Barça, por exemplo, ficou atrás de Bayern de Munique e Inter de Milão no grupo C da atual edição da Liga dos Campeões, enquanto os Red Devils acabaram em segundo lugar na chave E da Europa League, atrás da Real Sociedad no saldo de gols, um dos critérios de desempate. Ambos somaram os mesmos 15 pontos.

Além da Real Sociedad, campeão do grupo E, classificaram-se diretamente às oitavas de final: Arsenal (primeiro do grupo A), Fenerbahçe (B), Betis (C), Saint-Gilloise (D), Feyenoord (F), Freiburg (G) e Ferencváros (H).

Todos os confrontos dos playoffs da Europa League 2022/2023: 

Barcelona x Manchester United

Juventus x Nantes

Sporting x Midtjylland

Shakhtar Donetsk x Rennes

Ajax x Union Berlim

Bayer Leverkusen x Monaco

Sevilla x PSV

Salzburgo x Roma

Os times que ficaram em segundo na fase de grupos da Europa League (todos que estão à direita, acima) terão a vantagem de fazer o jogo da volta em casa. Consequentemente, as equipes vindas da Champions serão mandantes na ida.

Programe-se

Os jogos dos playoffs desta edição da Uefa Europa League acontecem no dia 16 de fevereiro (ida) e em 23 de fevereiro de 2023 (volta). No dia seguinte, haverá um sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de final.

A grande final da Europa League 2022/2023 está marcada para o dia 31 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário