Início » Colunas » Coluna do Verchai » Penúltima rodada da Premier League promete mudanças na tabela

Penúltima rodada da Premier League promete mudanças na tabela  

Tottenham vence Leicester e se aproxima de vaga na Liga Europa

Beneficiado pela derrota do Leicester, o Manchester United, de Rashford e Martial, pode entrar no G4 na penúltima rodada do Inglês (Reprodução: Twitter/Man Utd)

Neste domingo (19/07), jogando em casa, o Tottenham foi avassalador pra cima do atual quarto colocado da Premier League, o Leicester City, e foi rápido para abrir o placar. Ainda aos 6 minutos de jogo, em contra-ataque rápido armado por Harry Kane, James Jones, defensor do Leicester, tentou interceptar finalização de Son Heung-Min e acabou marcando contra. A partir de então, os visitantes se lançaram ao ataque e pressionaram em busca do empate. O artilheiro da competição com 23 gols, Jamie Vardy, tentou marcar até de calcanhar quando a bola sobrou na pequena área, mas Llorris estava bem posicionado e teve reflexo para fazer a defesa. Poucos minutos depois, o goleiro da Seleção Francesa voltou a brilhar, mostrando elasticidade para se esticar e mandar para escanteio uma bela finalização de Ayoze Pérez. E toda a disposição ofensiva do Leicester acabou proporcionando espaços ao Tottenham, que já levava perigo em seus contra-ataques antes mesmo de Harry Kane ampliar o marcador. O atacante inglês teve fôlego de sobra para arrancar em meio à defesa adversária. Então Lucas Moura fez o passe em profundidade para Kane bater cruzado de canhota e mandar pro fundo da rede. E teve mais. Ainda no primeiro tempo, em outra assistência de Lucas, Kane limpou para a perna direita na grande área e acertou chute espetacular: Tottenham 3 x 0 Leicester City.

A partida continuou movimentada no segundo tempo, com o time comandado por Brendam Rodgers pressionando da mesma forma que o time de Mourinho seguiu buscando os contra-ataques, mas a rede não voltou a balançar. O resultado construído no primeiro tempo levou o Tottenham para a 6ª colocação na tabela da Premier League, posição que garante vaga na próxima edição da Liga Europa, mas o Wolverhampton (7º) está dois pontos atrás e ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (20), às 16h15, com transmissão da ESPN Brasil, contra o Crystal Palace (14º). Caso os Wolves não vençam, o Tottenham dependerá apenas de si para garantir seu lugar na Liga Europa. Basta vencer o próprio Crystal Palace, fora de casa, na última rodada, no dia 26 (último domingo de julho).

Para o Leicester City, que chegou a ameaçar a liderança em um determinado momento da competição e, até antes da paralisação, variava com o Manchester City na segunda colocação, a situação agora é delicada e surpreendente. Com apenas duas vitórias nos nove jogos desde a volta da Premier League, o time de Brendam Rodgers, até então na terceira posição, perdeu os oito pontos de vantagem que tinha em relação ao Manchester United. Agora, após a derrota para o Tottenham, o Leicester finalmente pode ser ultrapassado pelos Red Devils. Para isso, basta um empate na quarta-feira (22), jogando em casa contra o West Ham (15º).

Burnley ainda pode ir para a Liga Europa?

A 37ª rodada da Premier League iniciou no sábado (18/07), em vitória por 2 a 0 do Burnley diante do Norwich, lanterna da competição e já rebaixado. Com a vitória, o Burnley (9º colocado) ainda possui chances de alcançar uma vaga na Liga Europa, o que só aconteceria, no entanto, com uma sequência de resultados: vencer na próxima rodada, Wolverhampton (7º) perder os dois próximos jogos, Sheffield (8º) pelo menos empatar os dois, o Arsenal (10º) empatar um e, por fim, Chelsea, já garantido em competições europeias, vencer a Copa da Inglaterra. Assim, a vaga para Liga Europa do campeão da Copa passa para o 7º colocado da Premier League.

Bournemouth rebaixado?

O Bournemouth perdeu em casa para o Southampton (0-2), neste domingo, com gols de Ings e Adams. O resultado teve pouca utilidade prática para o Southampton, que na 11ª colocação da tabela já não tem outro grande objetivo na temporada. No entanto, o resultado foi péssimo para o time da casa, que se manteve na 19ª colocação e está muito próximo do rebaixamento, pois está há exatos três pontos de distância do Watford (17º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento). E o Watford ainda joga na rodada, em casa, contra o Manchester City, podendo garantir a permanência na Premier League com um simples empate e, automaticamente, decreta o rebaixamento do Bournemouth.

Jogos desta segunda-feira (20):

Às 14 horas, o Brighton (16º) joga em casa contra o Newcastle (13º) em uma partida que não vale nada além do que posições no meio da tabela. Mesmo assim, por conta do retrospecto mais recente, o Brighton é visto com favoritismo para o jogo. No mesmo horário, jogam também Sheffield United (8º) e Everton (12º), com um leve favoritismo do Sheffield, que é um dos times que ainda sonham com um lugar na Liga Europa. Além disso, o Everton não vence há quatro jogos e já não luta por mais nada na competição.

Por fim, às 16h15, o Wolverhampton (7º) recebe o Crystal Palace (14º) no estádio Molineux. O time comandado pelo português Nuno Espírito Santo chega para a partida embalado por vitória de 3 a 0 sobre o Everton no jogo anterior, mas está pressionado a vencer, pois precisa dos três pontos para retomar a 6ª colocação na tabela. Além de que, na próxima e última rodada, o adversário é o Chelsea.

Jogos de terça-feira (21):

Às 14 horas, o Manchester City joga fora de casa contra o Watford sem qualquer pretensão, mas certamente disposto a conseguir mais uma vitória na competição. Já o time da casa, há três pontos da zona do rebaixamento, quer ir em busca dos três pontos, que podem garantir a permanência do Watford na Premier League. Junto com o Manchester City, o Watford foi a única outra equipe que venceu o Liverpool na competição e, portanto, pode repetir algo parecido na terça-feira. Mas um jogo contra a equipe de Pep Guardiola é sempre muito difícil e, seja como for, é promessa de muitos gols.

Às 16h15 é tudo ou nada para Aston Villa (18º) e Arsenal (10º) no Villa Park, em Birmingham. O time da casa precisa da vitória para ter chance de alcançar os 34 pontos do Watford e, na última rodada, ainda poder escapar do rebaixamento, que será quase certo em caso de derrota. Para o Arsenal, só uma vitória pode manter a equipe com chances de classificação à Liga Europa. O empate torna a missão quase impossível, idêntica à citada anteriormente com relação ao Burnley.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário