Início » Esportes » Futebol Nacional » Paulistão, Carioca, Mineiro e Gauchão chegam à reta final

Paulistão, Carioca, Mineiro e Gauchão chegam à reta final  

Os principais estaduais do País estão perto de definirem os campeões. No fim de semana, Paulistão, Carioca e Mineiro definiram os seus finalistas. Já no Gauchão, o Grêmio largou na frente na primeira partida da decisão. Confira:

Paulistão

morumbi lotado de torcedores são-paulinos no paulistão 2022
Em um Morumbi lotado, o São Paulo voltou a vencer o Corinthians e tentará o bicampeonato paulista diante do Palmeiras (Divulgação/São Paulo FC)

Mandantes dos jogos únicos das semifinais do Paulistão, Palmeiras e São Paulo superaram Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente, e novamente farão a final.

O Verdão, que terá a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, avançou à decisão com um 2 a 1 sobre o Bragantino justamente no Allianz Parque.

Atual campeão paulista, derrotando o Alviverde no ano passado, o Tricolor despachou o Corinthians, igualmente ganhando por 2 a 1, no Morumbi.

Finais (em datas a definir):

Quarta-feira (30/03), às 21h40:
São Paulo x Palmeiras – Morumbi

Domingo (3), às 16h:
Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

Carioca

Com dois triunfos por 1 a 0 sobre o Vasco, o Flamengo assistiu de camarote a definição do seu adversário neste fim de semana. Teremos Fla-Flu!  Mas foi um sufoco para o time de Abel Braga.

Vencedor na ida, no Engenhão, por 1 a 0, o Fluminense chegou a estar perdendo do Botafogo por 2 a 0 neste domingo, mas conseguiu marcar um gol no fim e se classificou graças à vantagem na igualdade do saldo dos dois jogos, que foi o caso com o 2 a 1 do duelo de volta, no Maracanã.

Finais:

Quarta-feira (30/03), às 21h40:
Flamengo x Fluminense – Maracanã

Sábado (02/04), em horário a confirmar:
Fluminense x Flamengo – Maracanã

Mineiro

Após ambos vencerem por 2 a 0 os primeiros jogos, contra Caldense e Athletic Club, Atlético Mineiro e Cruzeiro voltaram a vencer os duelos de volta das semifinais, no fim de semana, e farão a final do Campeonato Mineiro 2022.

No último sábado, o Cruzeiro fez 2 a 1 sobre o Athletic, enquanto no domingo o Galo ganhou da Caldense com ainda mais facilidade: 3 a 0. O Mineirão, que recebeu todas as partidas das semifinais, sediará o duelo final em jogo único que definirá o campeão mineiro deste ano.

Final:

Sábado (02/04), às 16h30:
Atlético-MG x Cruzeiro – Mineirão

Gauchão

O Gauchão já realizou o seu primeiro jogo da decisão. No Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio venceu o time da casa, Ypiranga, por 1 a 0, com um gol de pênalti nos acréscimos. Com isso, o Tricolor só precisa de um empate na sua Arena, no próximo fim de semana, para faturar mais uma vez o estadual. Campeão em 2018, 2019, 2020 e 2021, o Grêmio pode ser penta.

Final:

Sábado (02/04), às 16h30:
Grêmio x Ypiranga – Arena do Grêmio

* Texto atualizado às 15h49.

Deixe um comentário