Início » Esportes » Paulista: jogo na Vila define adversário do Palmeiras na final

Paulista: jogo na Vila define adversário do Palmeiras na final  

Pela quarta vez seguida, vai ter Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No domingo (19), o Verdão venceu o Ituano por 1 a 0, no Allianz Parque. Agora, assiste de camarote ao jogo de hoje à noite na Vila Belmiro, entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que definirá o outro finalista.

Aposte com emoção no Multigols
Empate não Aposta: saiba mais sobre esse mercado
Saiba como apostar no mercado de Intervalo/Final

Sobre a classificação palmeirense à final do Paulistão 2023 

Melhor campanha do Paulistão 2023, o Palmeiras assegurou o direito de jogar em casa até a final do campeonato. A primeira parte da “obrigação” foi cumprida. Sem os seus maiores rivais na disputa, uma vez que todos foram eliminados, o eficiente time de Abel Ferreira não deu chances ao algoz corintiano Ituano.

Apesar da vitória pelo placar magro (gol único do zagueiro Murilo), dava para ter saído mais gols na arena palmeirense. O goleiro Jefferson Paulino, do Ituano, foi o responsável por impedir isso, fazendo grandes defesas.

Água Santa e Bragantino disputam a outra semi em Santos 

estadio vila belmiro santos fc
Água Santa e Red Bull Bragantino disputam vaga na final do Paulista, nesta noite, na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, na Baixada Santista (Divulgação)

O Red Bull Bragantino busca hoje, a partir das 21h, na Vila Belmiro, chegar a uma inédita final de Campeonato Paulista contra um grande da capital. O Massa Bruta já foi campeão estadual, em 1990, mas numa “final caipira” contra o Novorizontino, também do interior do estado.

Na época, o time não tinha o apoio financeiro e estrutural fornecido pela multinacional de bebidas enérgicas Red Bull. Era só o Bragantino, treinado por um então novato treinador Vanderlei Luxemburgo.

Do outro lado, tem o Água Santa, equipe bem menos conhecida, de Diadema, que será o mandante da semifinal desta segunda-feira (20), mas sem poder jogara no seu campo, no ABC paulista, o estádio Distrital do Inamar. O veto se deveu ao fato do fato do local não possuir torre de iluminação artificial para jogos noturnos. A solução foi mandar a partida na Vila Belmiro, casa do Santos.

Fundado em 1981, o Água Santa nunca foi campeão estadual. Aliás, sequer havia chegado tão longe, numa semifinal. O time debutou na fase mata-mata, ficando entre os quatro melhores (no mínimo) após eliminar o São Paulo nas quartas de final, ganhando por 6 a 5 nos pênaltis, após empate sem gols em jogo disputado excepcionalmente no Allianz Parque, na segunda passada.

Programe-se:

21h: Água Santa x Red Bull Bragantino (Vila Belmiro, Santos/SP) – ao vivo no YouTube do Paulistão, TNT, Estádio TNT Sports, HBO Max, Premiere e Paulistão Play.

  • Provável escalação do Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Lucas Tocantins e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.
  • Provável Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro. Técnico: Pedro Caixinha.

Outros destaques esportivos desta segunda

20h: Ferroviária x Corinthians (4ª rodada do Brasileirão Feminino) –  ao vivo no Sportv

trofeu do brasileirao feminino neoenergia 2022
Troféu do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Thaís Magalhães / CBF)

20h: Charlotte Hornets x Indiana Pacers (temporada regular da NBA)

20h: Philadelphia 76ers x Chicago Bulls (temporada regular da NBA)

20h30: New York Knicks x Minnesota Timberwolves (temporada regular da NBA)

21h: Houston Rockets x Golden State Warriors (temporada regular da NBA)

21h: Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks (temporada regular da NBA)

22h: Utah Jazz x Sacramento Kings (temporada regular da NBA)

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário