Início » Esportes » Palmeiras x Atlético-MG e Ceará x São Paulo agitam a quarta

Palmeiras x Atlético-MG e Ceará x São Paulo agitam a quarta  

Nesta quarta (10), tem Palmeiras x Atlético-MG e Talleres x Vélez Sarsfield, duelos que definirão mais dois semifinalistas da Copa Libertadores 2022.

Jogos de volta das quartas de final da Libertadores 2022:

allianz parque libertadores a glória eterna
(Divulgação)

Ontem, o Flamengo garantiu a sua vaga ás semifinais com uma nova vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã. Gol de Pedro.

O Rubro-Negro terá pela frente justamente o classificado do confronto argentino desta noite. O Vélez tem uma pequena vantagem, pois venceu por 3 a 2 o jogo de ida, no José Amalfitani, mas agora o duelo é em Córdoba, no Estádio Mario Alberto Kempes.

Já do outro lado do chaveamento da Libertadores, atleticanos e palmeirenses empataram por 2 a 2 no Mineirão. Pior para o Galo, que chegou a estar vencendo por 2 a 0 e cedeu à reação do Verdão, que nesta noite terá a vantagem de jogar em casa, num Allianz Parque lotado com a sua torcida.

Quem passar, enfrentará nas semifinais o classificado do confronto de amanhã entre Estudiantes e Athletico-PR. No jogo de ida, na Arena da Baixada, foi 0 a 0. Ou seja, o Furacão do ex-técnico alviverde Felipão terá que buscar a vaga no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Hoje à noite:

21h30: Palmeiras x Atlético-MG (Allianz Parque) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores.

Situação dos times: o Palmeiras é líder do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto o Atlético-MG está em sétimo, com 32. Na última rodada, o Verdão venceu o Goiás, em casa, por 3 a 0. Já o Galo mineiro amargou uma derrota de virada para o Athletico-PR, por 3 a 2, em pleno Mineirão.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

21h30: Talleres x Vélez Sarsfield (Estádio Mario Alberto Kempes) – ESPN 4

Quinta-feira (11):

21h30: Estudiantes x Athletico-PR (Estádio Mario Alberto Kempes) – ESPN 4

E na Copa Sul-Americana

copa conmebol sul-americana trofeu reproducao twitter
Trofeu da Conmebol Sul-Americana (Reprodução: Twitter)

Ceará e São Paulo fazem, às 19h15 (de Brasília), o jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. No duelo de ida, o Tricolor paulista venceu por magro 1 a 0 no Morumbi. Agora, os times se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Quem se classificar, já sabe que terá nas semifinais o Atlético Goianiense, que despachou o uruguaio Nacional, do recém-chegado atacante Luis Suárez. O Dragão, que já havia vencido por 1 a 0 no Gran Parque Central, em Montevidéu, ontem sapecou mais um 3 a 0 no time uruguaio.

Também na terça-feira, o equatoriano Independiente del Valle goleou o Deportivo Táchira por 4 a 1, em Quito, no Estádio Casa Blanca, sendo o segundo classificado às semifinais da Sul-Americana.

Amanhã, às 19h15, outro time brasileiro, o Internacional, busca a a sua vaga contra o Melgar, no beira-Rio. Na ida, no peru, os times empataram sem gols. Desse confronto sairá o adversário do Del Valle.

Hoje à noite:

19h15: Ceará x São Paulo (Arena Castelão) – exclusivo na Conmebol TV.

Situação dos times: o Ceará ocupa uma incômoda 14ª colocação na Série A, com 25 pontos (só quatro acima da zona de rebaixamento). Também decepcionante é a campanha do São Paulo no Brasileirão. Soma 26, apenas um pontinho a mais do que o Vovô, ocupando um frustrante 11º lugar na tabela.

Na última rodada, o Ceará empatou com o Botafogo, fora de casa, por 1 a 1, enquanto o time são-paulino levou 2 a 0 do Flamengo em pleno estádio do Morumbi.

Provável escalação do Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Lima e Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.

Provável São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galoppo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Quinta-feira (11):

19h15: Internacional x Melgar (Beira-Rio) – exclusivo na Conmebol TV.

Deixe um comentário