Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras vence com três de Luiz Adriano; Santos faz 1 a 0

Palmeiras vence com três de Luiz Adriano; Santos faz 1 a 0  

Palmeiras e Santos mantiveram 100% de aproveitamento na Libertadores. Porém, com atuações bem distintas. Enquanto o Verdão venceu com autoridade o Guaraní (PAR), por 3 a 1 – com três gols de Luiz Adriano -, no Allianz Parque, o Peixe sofreu para fazer 1 a 0 no Delfín (EQU), na Vila Belmiro.

Adriano comemora com Dudu um dos três gols que marcou na vitória palmeirense sobre o Guaraní, do Paraguai, pela segunda rodada da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O alviverde novamente usou o quarteto de ataque formado por Willian, Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Houve dificuldade no primeiro tempo diante do time paraguaio, algoz do Corinthians na primeira fase do torneio, mas na etapa final o time deslanchou.

Dos três gols de Luiz Adriano, dois deles vieram de assistências de Dudu que, embora escalado para jogar mais centralizado pelo meio, caiu bastante pelo lado.

Além disso, no segundo gol Luiz Adriano foi servido por outro do quarteto, Rony. Willian também jogou para o time.

É evidente que ainda carece de mais treinamento e sequência de jogos para a nova formação entregar tudo o que pode, inclusive com melhora na ocupação de espaços no meio – Ramires ainda não está fazendo bem o papel -, vital para confrontos no qual o sistema defensivo seja mais exigido. Mas há uma ideia ali.

Santos ganha mais uma sem jogar bem

O Santos voltou a vencer na Libertadores, 1 a 0 sobre o Delfín, com gol de cabeça do zagueiro Lucas Veríssimo, mas novamente a atuação foi decepcionante.

A Vila Belmiro não teve público em função de punição da Conmebol. No jogo da eliminação para o Independiente, nas oitavas de 2018, houve confusão no Pacaembu entre torcedores e policiais.

https://www.instagram.com/p/B9k5k-Wg3NC/

Apesar da fragilidade da equipe equatoriana, o Peixe terminou a partida pressionado e chegou a correr riscos de levar o empate.

Destaque após o jogo para o desabafo do autor do gol da vitória, Lucas Veríssimo, cobrando do presidente José Carlos Peres valorização financeira, lembrando que já teve propostas para sair e que ouviu sobre interesse do Atlético-MG, agora comandado por seu ex-técnico Jorge Sampaoli.

“Trabalhei com o professor [Sampaoli], trabalhei bem. Ouvi esses rumores [de interesse do Galo] e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização. Já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres”, cobrou.

Classificação e próximos jogos

Com as vitórias conquistadas, Palmeiras e Santos asseguraram a liderança isolada em seus grupos na segunda rodada.

Pela chave B, o Palmeiras soma 6 pontos, à frente do Guaraní (PAR), que segue com 3, mesma pontuação do Bolívar (BOL). O Tigre (ARG) não pontuou.

O próximo compromisso do Verdão é na altitude de 3.600 metros da capital boliviana La Paz, onde enfrentará o Bolívar na outra quarta, dia 18.

A segunda rodada do grupo G, liderado pelo Santos também com 6 pontos, ainda será completada nesta quarta (11), com o confronto entre Olimpia (PAR) e Defensa Y Justicia (ARG).

Olimpia e Delfín têm 1 ponto cada, enquanto a equipe argentina, adversária do Santos na terça que vem (17), na Vila, segue zerada na chave.

Deixe um comentário