Início » Esportes » Palmeiras conhecerá adversário hoje. Flamengo pega o Vélez

Palmeiras conhecerá adversário hoje. Flamengo pega o Vélez  

O Palmeiras conhecerá hoje o seu adversário nas semifinais da Libertadores: Estudiantes ou Athletico-PR. Do outro lado, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield.

Julián Fernández, autor do gol no fim na emocionante vitória por 3 a 2 no José Amalfitani, voltou a decidir, anotando o tento do 1 a 0 sobre o Talleres, na noite desta quarta (10), em Córdoba. O atacante de 18 anos, juntamente com o vice-artilheiro, Lucas Janson, e o camisa 10 Orellano são três destaques de El Fortín nesta edição da Liberta. O time ainda tem o experiente Lucas Pratto no ataque.

Também na noite de ontem, o atual bicampeão Palmeiras chegou à sua quarta semifinal de Libertadores em cinco anos (2018, 2020, 2021 e agora 2022). Venceu 11 dos últimos 12 mata-matas que disputou nos torneios da Conmebol. O único que perdeu no período foi a Recopa Sul-Americana do ano passado para o Defensa y Justicia.

Mas a classificação desta quarta veio com muita emoção, via disputa por pênaltis (6 a 5) e depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, conquistado com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo (Danilo foi expulso) e com dois a menos no fim da partida (Gustavo Scarpa levou o vermelho aos 36 do segundo tempo).

Último classificado sai hoje à noite

Depois de empatarem sem gols o jogo de ida das quartas de final na Arena da Baixada, em Curitiba, Estudiantes e Athletico Paranaense fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, capital da província de Buenos Aires.

É justamente deste confronto que sairá o adversário do Palmeiras em uma das semifinais da atual edição. A vaga ficará com o vencedor do tempo normal ou, em caso de nova igualdade (por qualquer placar), quem ganhar uma eventual disputa por pênaltis.

21h30: Estudiantes x Athletico-PR (Estádio Jorge Luis Hirschi) – ao vivo na ESPN e no Facebook da Conmebol Libertadores.

Estadio Jorge Luis Hirschi, do Estudiantes de La Plata
Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Buenos Aires (Divulgação)

Provável escalação do Estudiantes: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Leandro Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski.

Provável Furacão: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana e Abner; Cuello e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.

Como ficam as semifinais

As semifinais, última fase em formato de mata-mata, serão disputadas nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro. Elas terão os seguintes confrontos:

De um lado:

Palmeiras x Estudiantes ou Athletico-PR (jogo da volta será no Allianz Parque, em São Paulo).

Do outro:

Flamengo x Vélez Sarsfield (jogo da volta no Maracanã, no Rio de Janeiro)

Final

A final da Copa Conmebol Libertadores 2022, em jogo único, está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

monumental estádio do barcelona sc de guayaquil
Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, Equador (Divulgação: Barcelona SC)

Deixe um comentário